Duas vitórias em 10 dias na ‘ilha da luta’, apelido de ‘Khabib 2.0’ e domínio total no UFC: conheça Khamzat Chimaev

Publicado em 28/07/2020 por: Yago Redua
Duas vitórias em 10 dias na ‘ilha da luta’, apelido de ‘Khabib 2.0’ e domínio total no UFC: conheça Khamzat Chimaev Khamzat Chimaev pode se tornar no futuro uma das estrelas do UFC (Foto reprodução Instagram @khamzat_chimaev)

publicidade

No último sábado (25), chegou ao fim a passagem do UFC pela “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU). Foram quatro eventos, diversas disputas de título, mas quem roubou a cena foi um estreante na organização: Khamzat Chimaev. Natural da Chechênia, uma das repúblicas da Rússia, o peso-meio-médio – radicado na Suécia – venceu duas lutas no intervalo de 10 dias, faturando ainda dois bônus e um total de US$ 100 mil em premiações.

“Borz”, como é conhecido o lutador, subiu ao octógono para estrear na companhia contra John Phillips no último dia 15. O resultado foi uma vitória por finalização no segundo round com um domínio impressionante sobre o rival. Khamzat Chimaev colocou 124 golpes no oponente e recebeu somente dois. Essa foi apenas a segunda vez na história moderna do Ultimate que um lutador aplicou mais de 100 golpes e recebeu somente dois. O outro atleta que tem esse feito é o ex-campeão dos pesados Cain Velásquez.

Já no último dia 25, foi a vez de Chimaev mostrar o quão completo é e que também sabe nocautear. Ainda no primeiro round, mais uma vez com amplo domínio, tendo conectado 68 golpes – sendo 40 significativos – e não recebido nenhum, o meio-médio superou Rhys McKee. E não para por aí, ele quer mais.

“Quero fazer mais. Foi muito fácil para mim. Não senti que (lutei), foi um segundo. Mas preciso disso. Quero lutar”, disse o atleta logo após o feito de duas vitórias em um curto espaço de tempo na “ilha da luta”.

Khabib 2.0?

Empresário de grandes estrelas do UFC, como o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, Ali Abdelaziz comparou Chimaev, que também tem um cartel invicto (8-0), com “The Eagle”. O agente o chamou de “Khabib 2.0”, mas a empolgação com o lutador vai além, principalmente com o “Big Boss”.

Dana White, presidente da companhia, enalteceu a postura de “Borz” à ESPN americana e disse que vai realizar um pedido do meio-médio: “O cara (Chimaev) é tão dominante, tão confiante, quer continuar lutando todo fim de semana. Eu amo isso. Eu amo caras com essa mentalidade. Eu amo o quão talentoso esse cara é. Esse garoto é um grande lutador. O garoto é legítimo. Ele é real sabe, e eu amo isso. Ele quer lutar agora novamente em agosto. Vou conseguir o que ele quer”, comentou o presidente do UFC.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade