Leon Edwards e Durinho discutem posto de desafiante, e brasileiro cutuca rival: ‘Quem você venceu?’

Publicado em 14/07/2020 por: Mateus Machado
Leon Edwards e Durinho discutem posto de desafiante, e brasileiro cutuca rival: ‘Quem você venceu?’ Durinho e Edwards trocaram provocações nas redes sociais (Foto reprodução Instagram @sportbible)

publicidade

Vitorioso na luta principal do UFC 251, realizado no último sábado (11), na estreia da “ilha da luta”, ao derrotar Jorge Masvidal por decisão unânime, Kamaru Usman manteve o cinturão meio-médio em sua posse, no entanto, outros desafiantes já estão atentos nos próximos passos do campeão. Antes cotado para disputar o título contra o nigeriano, Gilbert Durinho foi retirado do card após testar positivo para o coronavírus, e nesse meio tempo, viu Leon Edwards surgir como seu principal “concorrente” ao title shot, o que gerou uma discussão entre os lutadores através das redes sociais.

A discussão teve início com uma declaração de Ariel Helwani, repórter da ESPN americana, que sugeriu um combate entre Durinho e Edwards, onde o vencedor enfrentaria Kamaru Usman pelo cinturão meio-médio. O brasileiro não gostou da declaração do jornalista, ressaltando que conquistou o posto de desafiante número 1 ao título ao derrotar o ex-campeão Tyron Woodley em sua última apresentação.

“Kamaru Usman fez o que tinha que fazer para vencer (o Jorge Masvidal), especialmente depois de perder o primeiro round (na minha contagem). Infelizmente, Masvidal não teve treinamento completo, porque ele pareceu cansado. Façam Durinho x Edwards em seguida. O vencedor enfrenta Usman. É o justo”, disse Ariel.

“Justo? Qual é, Ariel, eu sei que você não gosta de mim e eu não me importo. Mas, vamos aos fatos. Eu acabei de nocautear o número cinco e o ex-campeão dominante. Leon tem boas vitórias, mas ninguém no Top 5. Como o patrão Dana White, disse: eu sou o próximo. É a única justiça”, rebateu Gilbert Durinho.

A partir disso, foi a vez de Leon Edwards se posicionar. Embalado por oito vitórias consecutivas e atualmente em quarto lugar no ranking meio-médio, o inglês entrou no assunto e não economizou nas provocações a Durinho, referindo-se últimas vitórias do brasileiro, contra Demian Maia e Tyron Woodley, respectivamente.

“Cale a boca, garoto (Gilbert Durinho). Você só está ali (número um do ranking meio-médio) porque deu sorte. Você não tem lugar no Top 5 e sabe disso. Então, abaixe a bola. Você nocauteou um velho de 46 anos do Jiu-Jitsu (Demian Maia, atualmente com 42 anos) e um (Tyron) Woodley cansado”, disparou Edwards.

Em seguida, foi a vez de Durinho responder Edwards, citando o retrospecto recente do inglês. Ele também voltou a reforçar que Dana White, presidente do Ultimate, já o credenciou como próximo desafiante título.

“Quem você derrotou? Uma decisão dividida contra (Gunnar) Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único verdadeiro que você bateu, mas ele não estava no Top 5. Você só lutou uma vez em dois anos e quer o title shot. O chefe (Dana White) já disse que sou o próximo”, retrucou o experiente faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade