Em ação na ‘ilha da luta’, Bebezão relata três camps e cuidado com excesso de treinos: ‘Fiz tudo certo para aliviar o corpo’

Publicado em 23/07/2020 por: Yago Redua
Em ação na ‘ilha da luta’, Bebezão relata três camps e cuidado com excesso de treinos: ‘Fiz tudo certo para aliviar o corpo’ Raphael Bebezão vai entrar em ação na ‘ilha da luta’, no próximo dia 25 (Foto @marcosferrazphoto)

publicidade

* O peso-pesado Raphael Bebezão vai para a sua terceira apresentação no UFC, no próximo sábado (25), e quer engatar a segunda vitória seguida dentro da companhia. O lutador iria enfrentar Justin Tafa na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), mas o australiano se lesionou na última semana. O Ultimate, entretanto, agiu rápido e anunciou o canadense Tanner Boser, que venceu o também brasileiro Philipe Lins, como novo rival de Bebezão.

Por conta da pandemia de Covid-19, Bebezão teve duas lutas canceladas, nos meses de março e abril. O lutador disse à TATAME que foi complicado engatar três camps seguidos, mas que, graças a um trabalho profissional, não sofreu “overtraining” – resultado de uma carga excessiva de exercícios que vira prejudicial.

“Foi muito difícil, porque eu venho de três camps seguidos. Quando eu ia lutar, a pandemia cancelou os eventos, mas conseguimos fazer um camp embolado um no outro praticamente. Dividimos um pouco a equipe e fizemos os treinos. Eu estou lidando com uma equipe bem profissional, tive todo o suporte para não acontecer o ‘overtraining’. Fiz tudo certo para aliviar o corpo”, analisou o lutador de 31 anos, que registra um cartel de dez vitórias e um revés, e não pretende desafiar ninguém caso vença no sábado.

“Quero primeiro me consagrar na divisão dos pesados. Como sempre digo, o que vier, estou pronto para sair na porrada. Quando atingir esse objetivo, vou começar a usar o ‘trash talk’ melhor”, concluiu Raphael.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 14
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 25 de julho de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-médio: Robert Whitaker x Darren Till
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Fabrício Werdum x Alexander Gustafsson
Peso-palha: Marina Rodriguez x Carla Esparza
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Gadzhimurad Antigulov
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Rhys McKee

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jai Herbert
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Jesse Ronson
Peso-pesado: Tom Aspinall x Jake Collier
Peso-pena: Movsar Evloev x Mike Grundy
Peso-pesado: Raphael Bebezão x Tanner Boser
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Niklas Stolze
Peso-galo: Nathaniel Wood x John Castañeda

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade