Em retorno aos tatames, Tayane Porfírio supera Ffion Davies no GrappleFest 9; Jackson Sousa vence Dan Strauss

Publicado em 05/07/2020 por: Yago Redua
Em retorno aos tatames, Tayane Porfírio supera Ffion Davies no GrappleFest 9; Jackson Sousa vence Dan Strauss Tayane levou a melhor sobre Ffion na luta principal do GrappleFest (Foto: Reprodução/FloGrappling)

publicidade

Sem entrar em ação desde o ADCC 2019, Tayane Porfírio voltou a competir neste sábado (4) na Inglaterra. A faixa-preta fez a luta principal do GrappleFest 9 contra Ffion Davies e saiu com a vitória por decisão dos árbitros. O confronto foi sem quimono e só valia finalização.

O duelo, disputado no peso-aberto, foi agitado durante os dez minutos. As duas atletas mantiveram um ritmo intenso. Tayane, desde o começo, impôs o seu jogo de pressão sobre a adversária. A brasileira passou a guarda de Ffion e encaixou, algumas vezes, uma chave de calcanhar, mas não conseguiu finalizar aguerrida europeia.

Fffion se defendeu de todas as formas e ainda tentou buscar ataques nas costas da brasileira. Ao fim do período regulamentar, Tayane ficou com o triunfo em seu retorno as competições. Nas redes sociais, a faixa-preta da Roger Gracie Academy exaltou o fato de duas mulheres estarem fazendo a luta principal do evento e serem escolhidas como o “melhor combate” do card.

“Em um mundo tão sexista, hoje mostramos que as mulheres podem ter seu próprio lugar para treinar, e podem ser a luta principal de um evento em que éramos as únicas mulheres escaladas para lutar. Também fomos consideradas a melhor luta do evento. Obrigada, Grapplefest, por proporcionar esse momento ao Jiu-Jitsu feminino”, escreveu Tayane Porfírio, que atualmente mora na Inglaterra.

Jackson Sousa vence no co-main event

No segundo confronto mais importante do card, o casca-grossa Jackson Sousa fez uma luta equilibrada contra Dan Strauss. No entanto, o brasileiro impôs melhor o seu plano de combate e conseguiu exercer mais ações ofensivas. No fim, o carioca venceu por decisão dos árbitros.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade