Em retorno do Invicta FC, Emily Ducote mostra mais agressividade e supera brasileira Ju Thai na luta principal

Publicado em 03/07/2020 por: Yago Redua
Em retorno do Invicta FC, Emily Ducote mostra mais agressividade e supera brasileira Ju Thai na luta principal Emily Ducote levou a melhor sobre a brasileira Ju Thai no Invicta FC 40 (Foto divulgação Invicta FC)

publicidade

A noite da última quinta-feira (2) marcou o retorno do Invicta FC – evento de MMA exclusivo para mulheres – em meio à pandemia do novo coronavírus. A companhia não realizava nenhum card há quase quatro meses, desde o dia 6 de março. O evento foi sediado em Kansas City (EUA), seguindo todos os protocolos sanitários e sem público.

Na luta principal da edição de número 40, a brasileira Ju Thai foi derrotada por decisão unânime dos jurados pela americana Emily Ducote, em confronto realizado na categoria dos palhas. Ju Thai até começou melhor o duelo e se aproveitou da sua maior envergadura. No entanto, a “Gordinha”, como é conhecida Emily, reagiu no segundo round e, com um afiado jogo de grappling, passou a controlar a luta. Em uma queda, já na parte final, a lutadora abriu um corte em cima do olho direito da brasileira. Para fechar, no terceiro e último assalto, a americana mostrou mais gás e ainda conseguiu trabalhar alguns chutes.

Em entrevista após a vitória, Ducote, que voltou a vencer no Invicta após ser derrotada em novembro, disse que esperava um pouco mais de sua performance neste combate: “Eu pensei que fosse estar um pouco mais agressiva, mas estava melhor do que ela (Ju Thai) hoje”, analisou “Gordinha”, ex-atleta do Bellator.

Já a brasileira, que fez parte do plantel do Ultimate entre 2014 e 2018, conheceu o segundo revés na franquia feminina. Ju Thai registra agora um cartel de dez vitórias e sete derrotas como profissional de MMA.

O Invicta FC 40 teve ainda mais quatro lutas, mas nenhuma delas contou com a presença de brasileiras.

RESULTADOS COMPLETOS:

Invicta FC 40
Kansas City, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 2 de julho de 2020

Emily Ducote derrotou Juliana Lima por decisão unânime dos jurados
Alesha Zappitella derrotou Lindsey VanZandt por decisão dividida dos jurados
Chelsea Chandler finalizou Olivia Parker com um mata-leão no 1R
Trisha Cicero derrotou Laura Gallardo por decisão dividida dos jurados
Genia Goodin derrotou Shelby Koren por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade