Esquiva Falcão volta a intensificar treinos no Espírito Santo visando o Boxing For You 9 e cita ‘quarentena interminável’

Publicado em 22/07/2020 por: Diogo Santarém
Esquiva Falcão volta a intensificar treinos no Espírito Santo visando o Boxing For You 9 e cita ‘quarentena interminável’ Mesmo com as restrições por conta da pandemia, Esquiva segue treinando como pode, em casa (Foto Mario Palhares)

publicidade

O medalhista olímpico Esquiva Falcão retomou sua rotina intensa de treinos físicos e técnicos em Vila Velha, no Espírito Santo, visando a nona edição Boxing For You, que será disputada em 29 de agosto, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). O evento não terá a presença de público e restrição no número de pessoas, além de outros cuidados necessários por conta da pandemia de Covid-19.

Será o 27º combate do capixaba na sua carreira profissional e o terceiro na plataforma de Boxe. Esquiva Falcão segue invicto com a marca de 26 vitórias e 18 nocautes. O atleta da categoria dos médios (72,5kg), porém, ainda não sabe quem será seu adversário. Sua última apresentação foi justamente no Boxing For You 8, quando ganhou por nocaute do argentino Jorge Daniel Miranda, em fevereiro. O resultado colocou o prata em Londres-2012 entre os primeiros no ranking da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Esquiva é treinado por Robert Garcia e faz seus camps em Riverside, nos Estados Unidos. Mas em função da pandemia e impossibilidade de viagens, o brasileiro decidiu fazer sua preparação com a família, no Espírito Santo. Falcão já estava treinando a parte física e alguns movimentos, mas sem um companheiro de atividades, enquanto a manutenção era passada pelo treinador estrangeiro por e-mail ou WhatsApp.

”O Boxe precisa muito de outra pessoa ao seu lado para fazer movimentação, técnicas e sparring. Treinar sozinho é ruim, ninguém gosta. Mas estou respeitando os protocolos de segurança para proteger amigos, família e companheiros de treino”, disse o capixaba, que completou sobre as precauções:

”Sei que o Boxing For You fará o mesmo. Um exemplo disso é que só estão programadas quatro lutas e teremos uma restrição enorme de pessoas na Arena de Lutas em agosto. É o que todos devemos fazer”.

Os treinos nessa retomada incluem corridas e corda na praia de Interlagos, em Vila Velha (ES), musculação funcional e golpes no saco de pancadas em sua residência. Seu pai Toro Moreno e seus irmãos também pugilistas farão a parte técnica com supervisão remota de Robert Garcia, conforme já vinha acontecendo.

”A luta não será pelo título mundial dos médios, mas será importante para me dar ritmo de combate. Mesmo tendo atuado em 29 de fevereiro, também no B4Y, estou como qualquer outro esportista numa quarentena interminável”, encerrou o boxeador, que projeta em breve disputar o título mundial.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade