Preguiça lamenta grave lesão em sua ‘melhor forma física’ e revela novo duelo contra Erberth Santos em setembro

Publicado em 21/07/2020 por: Mateus Machado
Preguiça lamenta grave lesão em sua ‘melhor forma física’ e revela novo duelo contra Erberth Santos em setembro Erberth Santos e Felipe Preguiça farão uma das lutas principais do BJJBET (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* Marcado para acontecer no próximo sábado (25), em local não revelado pela organização por uma questão de segurança em meio à pandemia de Covid-19, o card do BJJ Stars teve um importante desfalque a poucos dias do evento. Escalado inicialmente para fazer a luta principal da edição contra Kaynan Duarte, o faixa-preta Felipe Preguiça precisou deixar o combate após romper todos os ligamentos do dedão do pé, sendo substituído por João Gabriel Rocha.

Apesar da lamentação pela ausência, sobretudo por conta da preparação que havia sido feita para o duelo com Kaynan Duarte, Preguiça já pensa em seus próximos passos. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta revelou que tem combate marcado contra Erberth Santos em setembro, pelo evento BJJ Bet, e afirmou que a luta diante de Kaynan deve ser remarcada para o mês de dezembro, em nova edição do BJJ Stars.

“As lutas estão confirmadas. A do Erberth (Santos), dia 5 de setembro, vai ser por um evento novo, o BJJ Bet, que vai ser em São Paulo, já estamos com contrato assinado, tudo certo. A luta contra o Kaynan ainda não temos contrato assinado para uma data, mas o organizador do evento (Fepa Lopes, responsável pelo BJJ Stars) falou que vai remarcar essa luta para dezembro, então é a expectativa”, revelou o multicampeão.

Confira a entrevista com Felipe Preguiça na íntegra: 

– Lesão sofrida dias antes da luta principal do BJJ Stars

O treinamento estava perfeito, estava me sentindo muito bem e motivado. Posso falar que eu estava me sentindo na melhor fase física de toda a minha carreira, estava treinando muito bem. Mas, infelizmente, essa lesão aconteceu e eu fiquei bastante chateado. Mas Deus sabe o que faz e a gente que é atleta está sujeito a isso. Não foi a primeira lesão e não será a última, agora é focar na recuperação e tratar 100% para voltar.

– Lutas marcadas contra Erberth Santos e Kaynan Duarte 

As lutas estão confirmadas. A do Erberth (Santos), dia 5 de setembro, vai ser por um evento novo, o BJJ Bet, que vai ser em São Paulo, já estamos com contrato assinado, tudo certo. A luta contra o Kaynan ainda não temos contrato assinado para uma data, mas o organizador do evento (Fepa Lopes, responsável pelo BJJ Stars) falou que vai remarcar essa luta para dezembro, então é a expectativa. Da minha parte, está tudo certo, e acredito que a luta aconteça, a não ser que o Kaynan não possa lutar por algum motivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito chateado em comunicar que não vou mais participar do evento BJJ Stars dia 25/7. Quem ta junto sabe o quanto estava motivado e me dedicando já há meses pra essa luta mais infelizmente sofri uma lesão rompendo todos ligamentos do dedão do pé. Tentei até o ultimo momento adaptar pra conseguir treinar mas infelizmente não deu… Esse confronto foi adiado para o evento BJJ Stars dia 5/12. Deus sabe o que faz, bola pra frente, focar na recuperação que dia 5/9 tem guerra marcada com Erberth Santos no @bjjbetofficial ! Gostaria de agradecer ao evento @bjjstarsoficial e ao @fepalopes pela oportunidade e todos parceiros de treino, treinadores, profissionais, alunos, professores, torcida, fãs e patrocinadores que estão sempre comigo no bom e no ruim. Tmjunto e prometo estar na melhor versão possível pro dia 5/9! – Very upset to communicate that I will no longer participate in the BJJ Stars event on 25/7. Whoever’s together knows how motivated I was and dedicating myself for months to this fight, more unfortunately I suffered an injury breaking all ligaments of the big toe. I tried until the last moment to adapt to be able to train but unfortunately it didn’t work … This confrontation was postponed to the BJJ Stars event on 5/12. God knows what he’s doing, ball forward, focus on the recovery that day 5/9 has a war scheduled with Erberth Santos on @bjjbetofficial ! I would like to thank @bjjstarsoficial and @fepalopes for the opportunity and all training partners, coaches, professionals, students, teachers, fans, fans and sponsors who are always with me in good and bad. Together and I promise to be in the best version possible for the 5/9! @albinoandpreto @caffeinearmy

Uma publicação compartilhada por Felipe Preguiça (@felipepenabjj) em

– Impactos causados pela Covid-19 e volta das competições

Impactou bastante, não só a mim, mas a todos. Eu estava bem focado, treinando há muito tempo para o Mundial, que era meu objetivo principal para esse ano e foi adiado. Foi bem frustrante, e mais frustrante ainda é não ter nenhum retorno ou previsão da federação (IBJJF) para saber o que vai acontecer com esse Mundial, quando vai ser… Mas, graças a Deus, já tem vários eventos voltando e acredito que as coisas estejam, não voltando a normal, mas já estão começando a voltar. É um momento bem atípico, complicado, mas fico feliz pelo retorno de alguns eventos, o que nos deixa muito motivados para treinar.

– Opinião em relação ao cancelamento do Mundial de Jiu-Jitsu

É difícil analisar, mas vendo por fora, acho que concordo, porque era algo inevitável no momento, porque estavam cancelando eventos no mundo todo. Esportes até maiores que o Jiu-Jitsu cancelaram os eventos, então foi meio que um efeito-dominó. Mas o que eu estou meio sem entender ainda é que já tem vários eventos e esportes voltando, mas da IBJJF, a gente ainda não tem nenhum retorno. Isso é frustrante. Eu acho que precisa acontecer o Mundial em 2020, não pode ficar sem, mesmo que o evento não tenha público, sejam só atletas, faixas-preta, ou cada faixa em um final de semana… Não sei, mas precisam adaptar algo para o Mundial acontecer ainda este ano. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mundial IBJJF sem público, apenas atletas e pay-per-view? Vários eventos de diversas modalidades esportivas ja voltaram ou se organizando para voltar e com o jiu-jitsu não pode ser diferente. Não sei quais são os planos da @ibjjf mas ficar sem Mundial 1 ano é muito ruim para a carreira dos atletas e pro esporte em geral… Sei que com esse bloqueio dos EUA isso nem seria possível agora e é muito mais complicado do que parece mas ter o evento aplicando todos protocolos de segurança é fundamental pro bem do esporte. #mundial2020sim – IBJJF Worlds without an audience, only athletes and pay-per-view? Several events of different sports have already returned or are organizing to return and with jiu-jitsu it cannot be different. I don’t know what are the plans of @ibjjf but being without Worlds 1 year is very bad for the athletes’ career and for the sport in general … I know that with this blockade in the USA this would not even be possible now and it is much more complicated than it seems but having the event (applying all safety protocols) is fundamental for the good of the sport. #mundial2020sim

Uma publicação compartilhada por Felipe Preguiça (@felipepenabjj) em

– Novos desafios e planos para o restante do ano de 2020 

Por enquanto, só tenho luta marcada no BJJ Bet, em setembro, e no BJJ Stars, em dezembro. Mas se a fronteira com os Estados Unidos abrir em algum momento, eu pretendo lutar algum evento por lá também, mas não tem nada confirmado ainda. Espero que isso aconteça, porque isso seria muito bom para todos.

Para adquirir o PPV e assistir ao BJJ Stars ao vivo, basta entrar no site: https://linktr.ee/bjjstarsoficial.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (SP)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x João Gabriel Rocha
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Charles do Bronx
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade