Jennifer Maia projeta ‘belo combate’ na trocação com Calderwood no UFC Fight Night 173, mas ressalta: ‘Posso surpreender’

Publicado em 31/07/2020 por: Yago Redua
Jennifer Maia projeta ‘belo combate’ na trocação com Calderwood no UFC Fight Night 173, mas ressalta: ‘Posso surpreender’ Jennifer Maia quer se aproximar do title shot nos moscas (Foto: Reprodução/Instagram/@jennimaiaufc)

publicidade

*Ocupando a sexta colocação do ranking dos moscas, Jennifer Maia estará em ação no co-main event do UFC Vegas 5, no próximo sábado (1), contra Joanne Calderwood. A brasileira quer voltar a vencer e se aproximar de um title shot contra a campeã Valentina Shevchenko. Em entrevista à TATAME, a lutadora comentou sobre o duelo contra a “Bad Mofo” e garantiu que pode surpreender.

“A Jojo tem um estilo muito parecido com o meu de lutar em pé, acho que vai ser um belo combate de trocação. No entanto, acho que está na hora de eu mostrar mais variações no UFC, acredito que posso surpreender no sábado”, projetou a brasileira.

Inicialmente, Jennifer iria enfrentar a compatriota Viviane Araújo, em junho, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos das atletas. O duelo foi então remarcado para o dia primeiro de agosto – até que Vivi testou positivo para Covid-19 e deu lugar para Calderwood. A curitibana contou que todas essas dificuldades impostas pela crise sanitárias tornaram o camp mais “limitado”, mas “inteligente”.

“Foi um camp muito difícil, de superação pela situação da pandemia. Além de cuidar de mim, tinha que cuidar das poucas pessoas que podiam treinar comigo para elas não se contaminarem e me contaminar. Como o meu técnico é o meu marido (Ed Monstro), consegui manter o treino em casa mesmo no começo da pandemia. Depois, eu consegui treinar com algumas pessoas, mas senti falta de fazer mais sparring com pessoas diferentes, isso acabou limitando o camp, mas foi um treinamento mais inteligente. Como estava programada para lutar no dia 27 (de junho),  depois quando mudou, tiver que diminuir os treinos, para depois acelerar de novo. Estou muito preparada para esta luta”, comentou a peso-mosca.

Em novembro de 2019, pelo UFC 244, Maia não bateu o peso – estouro a marca dos moscas em 500g – e isso acabou mexendo com o seu psicológico. A atleta fez uma análise do revés para Katlyn Chookagian, quando sofreu o revés por decisão unânime e garantiu que não vai cometer o mesmo erro.

“Eu acho que contra a Chookagian não estava com uma cabeça boa. O problema na pesagem (não ter batido o peso), não fez muito bem pra minha cabeça. Mas, neste sábado, vou buscar mais a vitória também. Naquela luta, estava dando muito espaço e não vou repetir o mesmo erro agora”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 5
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 1 de agosto de 2020

Card principal (22h, horário de Brasília):
Peso-médio: Derek Brunson x Edmen Shahbazyan
Peso-mosca: Jennifer Maia x Joanne Calderwood
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Randy Brown
Peso-leve: Lando Vannata x Bobby Green
Peso-médio: Kevin Holland x Trevin Giles

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Frankie Saenz x Jonathan Martinez
Peso-meio-pesado: Ed Herman x Gerald Meerschaert
Peso-galo: Ray Borg x Nathan Maness
Peso-médio: Eric Spicely x Markus Maluko
Peso-pena: Jamal Emmers x Timur Valiev
Peso-galo: Chris Gutierrez x Cody Durden

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade