Masvidal é escolhido para o lugar de Durinho e enfrenta Usman na luta principal do UFC 251; confira

Publicado em 06/07/2020 por: Mateus Machado
Masvidal é escolhido para o lugar de Durinho e enfrenta Usman na luta principal do UFC 251; confira Jorge Masvidal substitui Durinho e vai enfrentar Usman na luta principal do UFC 251 (Foto divulgação UFC)

publicidade

A notícia de que Gilbert Durinho havia testado positivo para o novo coronavírus, na última sexta-feira (3), pegou muitos de surpresa e criou-se, então, um temor de que o campeão meio-médio Kamaru Usman ficaria sem adversário para a luta principal do UFC 251, que acontece no próximo sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No entanto, a organização agiu de maneira rápida e, no domingo (5), confirmou oficialmente que Jorge Masvidal será o substituto do brasileiro.

Antes de ser confirmado no evento, Masvidal passou por um teste para Covid-19, no domingo. Com o resultado negativo, “Gamebred” teve anunciada sua disputa de título contra Usman e, nesta segunda-feira (6), partirá de Las Vegas (EUA) rumo a Abu Dhabi, assim como o campeão meio-médio, que vinha aguardando o desfecho das negociações. As informações foram divulgadas pela ESPN americana.

Desta forma, Jorge Masvidal aceita o combate diante do nigeriano com apenas seis dias de antecedência. O americano vem embalado por três vitórias consecutivas, mas não luta desde novembro passado, quando derrotou Nate Diaz por nocaute técnico no terceiro round e faturou o simbólico cinturão “BMF” (lutador mais durão do planeta”). Atualmente com 35 anos, o americano contabiliza 35 triunfos e 13 derrotas no cartel.

Com 16 resultados positivos e apenas um revés em toda a carreira, Kamaru Usman, de 33 anos, vai para sua segunda defesa de título no Ultimate. O nigeriano não perde um combate desde 2013 e, no UFC, está embalado por uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas. Seu último duelo pela franquia ocorreu em dezembro, quando superou o polêmico Colby Covington com um nocaute técnico no quinto assalto.

CARD COMPLETO:

UFC 251
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 11 de julho de 2020

Card principal (23h, de Brasília)
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

Card preliminar (19h, de Brasília)
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry
Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov
Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin
Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov
Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo
Peso-galo: Martin Day x Davey Grant

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade