Karol Rosa celebra atuação segura contra Vanessa Melo na ‘ilha da luta’ do UFC e projeta sequência: ‘Pronta para quem vier’

Publicado em 30/07/2020 por: Diogo Santarém
Karol Rosa celebra atuação segura contra Vanessa Melo na ‘ilha da luta’ do UFC e projeta sequência: ‘Pronta para quem vier’ Atleta do peso galo, Karol Rosa tem duas vitórias em duas lutas no UFC (Foto reprodução Instagram @karolrosaufc)

publicidade

* Depois de ter uma série de lutas contra Julia Avila canceladas, a brasileira Karol Rosa finalmente conseguiu voltar ao octógono no aguardado UFC 251, realizado no último dia 11 de julho, quando entrou em ação na “ilha da luta” da organização, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Karol teve pela frente a compatriota Vanessa Melo e, com um jogo sólido, venceu por decisão unânime dos jurados, somando seu segundo triunfo em duas lutas no UFC.

Contra Vanessa, a lutadora da equipe PRVT mostrou evolução em relação à sua estreia no Ultimate, no fim do ano passado, quando venceu Lara Procópio por decisão dividida. Em entrevista à TATAME, Karol falou sobre como não sentir mais o peso da estreia foi importante para sua atuação segura no UFC 251.

“Nessa luta eu consegui me soltar mais, não tinha o peso da estreia. Mas tenho certeza que com o passar das lutas vou conseguir me apresentar ainda melhor. (…) Eu gostei da minha performance, estava muito bem. Consegui treinar bem apesar da pandemia, o mestre (Gilliard Paraná) selecionou algumas pessoas que estavam de quarentena para poder treinar comigo, e com isso pude me preparar bem”, disse a peso-galo.

De volta ao Brasil após curtir alguns dias de folga na “ilha da luta”, Karol elogiou a estrutura montada pelo UFC nos Emirados Árabes, tanto em relação ao controle do coronavírus, como no lazer para atletas.

“Foi tudo perfeito, não tenho do que reclamar. O UFC teve todos os cuidados com todos os atletas. Também conseguimos curtir algumas coisas, como a praia do hotel. É tudo muito bonito”, contou a brasileira, agora dona de um cartel com 13 vitórias e três derrotas no MMA, e que já retornou aos treinos.

“Volta para casa, volta aos treinos. Pretendo continuar vencendo para entrar no ranking (peso-galo) e depois ficar entre as tops. Não tenho nenhuma adversária em mente, então quem vier está bom. Estou pronta”.

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade