Luvas de 12 onças, oito rounds e nocautes proibidos: saiba mais do duelo entre Roy Jones Jr e Tyson

Publicado em 29/07/2020 por: Yago Redua
Luvas de 12 onças, oito rounds e nocautes proibidos: saiba mais do duelo entre Roy Jones Jr e Tyson Tyson e Roy Jones vão se enfrentar em uma luta de exibição em novembro (Foto reprodução SPORTbible / Instagram)

publicidade

Quando Mike Tyson anunciou que iria retornar aos ringues, os fãs esperavam por um duelo intenso – ainda mais após os vídeos publicados pelo pugilista com o treinador brasileiro Rafael Cordeiro. A expectativa aumentou quando o também campeão mundial Roy Jones Jr foi anunciado como adversário de “Iron Mike”, no dia 12 de setembro. Entretanto, Andy Foster, dirigente da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, tratou de explicar as regras que proíbem sangue e nocautes, além de enfatizar que será apenas um combate de exibição em Los Angeles (EUA).

Foster garantiu que não quer que nenhum atleta saia do ringue machucado. A luta será disputada em oito rounds de três minutos, com luvas de 12 onças, sem equipamentos na cabeça e também sem a presença juízes para pontuar o duelo. Por conta da pandemia do coronavírus, apenas pessoas essenciais para que o evento aconteça estarão presentes na Dignity Health Sports Arena, e o público assistirá via pay-per-view.

“Eu queria ter a garantia de que eles entenderam: Eu não ligo se eles fizeram um sparring. Não ligo se eles trabalharem. Eles são atletas de nível mundial ainda. Eles têm o direito de ganhar dinheiro, e todo esse tipo de coisas. Eles são mais ou menos da mesma idade. Nós não podemos enganar o público como se essa fosse uma luta real. Eles podem engajar um pouco, mas eu não quero pessoas se machucando. Eles conhecem o trato. É uma exibição”, disse o diretor executivo da Comissão Atlética, que prosseguiu:

“Eles podem exibir as suas habilidades no Boxe, mas eu não quero eles usando o máximo esforço para machucar um ao outro. Eles vão fazer um sparring duro, mas eles não devem procurar um nocaute. Essa não é uma luta para entrar nos livros de recorde. Não é uma luta de campeonato mundial de Boxe. Pessoas não devem ser nocauteadas. O público pode ver em que tipo de forma Roy e Mike ainda estão”, completou

Foster ainda garantiu que caso Jones ou Mike se cortem, o combate será interrompido. A expectativa, segundo o diretor, é que o árbitro Ray Corona consiga controlar os ânimos dos atletas na hora do confronto. Aos 54 anos, Tyson não luta desde 2005, enquanto Roy Jones Jr, aos 51, não sobe ao ringue desde 2018.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade