Maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, Buchecha fecha com empresário de Khabib e mira transição para o MMA

Publicado em 25/07/2020 por: Diogo Santarém
Maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, Buchecha fecha com empresário de Khabib e mira transição para o MMA Buchecha vem treinando para realizar transição para o MMA em breve (Foto reprodução Instagram @marcusbuchecha)

publicidade

Maior campeão mundial de Jiu-Jitsu da história do esporte, com 13 títulos no adulto faixa-preta, Marcus Buchecha, enfim, parece pronto para começar uma nova etapa em sua vida. Na última sexta-feira (24), o site FloGrappling divulgou a notícia de que Buchecha assinou com o empresário Ali Abdelaziz, representante de astros do UFC como Khabib Nurmagomedov, Fabrício Werdum, Gilbert Durinho, Rodolfo Vieira, entre diversos outros lutadores de MMA.

O acordo com Ali Abdelaziz confirma uma vontade já antiga de Buchecha de se testar no MMA, fato que, pelo visto, está cada vez mais perto de acontecer. Porém, também segundo a publicação, o faixa-preta ainda não tem contrato assinado com nenhuma organização ou previsão de estreia no cage.

“Buchecha vai se aposentar das competições com quimono e, para agora, focar no MMA . Porém, isso não quer dizer que ele não poderá competir em eventos No-Gi/grappling futuramente”, diz o texto.

Aos 30 anos, o brasileiro Marcus Buchecha é considerado um dos maiores campeões da história do Jiu-Jitsu. Natural de Santos, em São Paulo, o faixa-preta da equipe Checkmat soma, além dos 13 títulos mundiais na faixa-preta, dois ouros do ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo, entre outras conquistas.

Buchecha, vale citar, vem afiando sua trocação na academia da RVCA em Costa Mesa, na Califórnia (EUA), com o renomado treinador de Boxe/MMA Jason Parillo. Antes, ele também passou por um período na AKA, onde ajudou Daniel Cormier – ex-campeão do UFC – e mais alguns nomes da equipe nos treinos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade