Pedro Munhoz ultrapassa Aldo e assume Top 5 no ranking peso-galo do UFC; Raulian e Amanda Ribas ganham posições

Publicado em 15/07/2020 por: Diogo Santarém
Pedro Munhoz ultrapassa Aldo e assume Top 5 no ranking peso-galo do UFC; Raulian e Amanda Ribas ganham posições Pedro Munhoz assumiu a quinta posição no ranking dos galos (Foto reprodução Instagram @pedromunhozmma)

publicidade

O Ultimate anunciou mais uma atualização do seu ranking na última terça-feira (14), e após a realização do UFC 251, no sábado (11), algumas mudanças importantes aconteceram. O principal destaque ficou por conta do russo Petr Yan, novo campeão peso-galo da organização após derrotar José Aldo por nocaute técnico na “ilha da luta”. Yan, além de assumir o topo do peso galo, agora também ocupa a 13ª posição no ranking peso-por-peso masculino.

Assim como Yan, o campeão Kamaru Usman foi outro a subir na lista dos melhores atletas – homens – do Ultimate. Dono do cinturão meio-médio, Usman derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados no UFC 251 e subiu para o quinto lugar, ultrapassando o ex-campeão peso-pesado Daniel Cormier.

Por outro lado, a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, superada em revanche contra Rose Namajunas por decisão dividida, perdeu lugares para a americana nos rankings peso-por-peso feminino e peso palha.

Veja o ranking completo, AQUI

Vitoriosos no UFC 251, os brasileiros Raulian Paiva e Amanda Ribas também ganharam posições em suas categorias, ambos atingindo a 12ª colocação, com Raulian no peso mosca e Amanda Ribas no peso palha. Por fim, mesmo sem lutar, Pedro Munhoz ganhou dois lugares com a coroação de Petr Yan como novo campeão e entrou no Top 5 do peso galo, atrás de Marlon Moraes, Aljamain Sterling, Gabrandt e Sandhagen.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade