Resumo do MMA: luta Edgar x Munhoz é remarcada para o UFC 252 e Dana pede ‘tempo’ para definir futuro de Khabib

Publicado em 14/07/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: luta Edgar x Munhoz é remarcada para o UFC 252 e Dana pede ‘tempo’ para definir futuro de Khabib Pedro Munhoz terá nova chance para enfrentar Edgar no dia 15 de agosto (Foto divulgação UFC)

publicidade

Originalmente agendada para esta quarta-feira (15), a luta entre Frankie Edgar e Pedro Munhoz ganhou uma nova data após o brasileiro testar positivo para o novo coronavírus e, com isso, ser retirado do card. Segundo informação divulgada pelo próprio Edgar em suas redes sociais, o confronto contra Munhoz foi remarcado para o UFC 252, no dia 15 de agosto, em Las Vegas (EUA).

Aos 38 anos, esta será a primeira luta de Edgar no peso galo. Ex-campeão peso-leve e com uma grande passagem na divisão dos penas, o americano decidiu descer de categoria após derrotas seguidas para Max Holloway – na época campeão – e o “Zumbi Coreano”. Pedro Munhoz, assim como Edgar, também chega para o confronto em busca de recuperação. Sétimo colocado no ranking dos galos, o brasileiro viu sua série de três vitórias seguidas ser interrompida com um revés para Aljamain Sterling, em junho do ano passado.

“A luta foi trazida de volta. Bom! Hora de recarregar, recalibrar e ir para o ataque. Vamos”, postou Edgar.

Dana fala sobre futuro de Khabib

Atual campeão peso-leve do UFC e um dos grandes nomes da organização, Khabib Nurmagomedov sofreu um duro baque no último dia 3 de julho, quando seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, faleceu aos 57 anos de idade, na Rússia, vítima de complicações cardíacas em decorrência do coronavírus.

Desde então, Khabib vem recebendo todo o tipo de apoio. E após Daniel Cormier, amigo pessoal do campeão e companheiro de equipe na AKA, falar sobre o futuro do russo, desta vez foi Dana White, presidente do UFC, que opinou sobre o tema em conversa com jornalistas na “ilha da luta”, em Abu Dhabi.

“É terrível. Nos sentimos péssimos pelo Khabib. Sabemos o quanto ele ama seu pai e o quão próximo eles eram”, disse Dana, segundo o site MMA Junkie. “Nós não estamos mexendo com o Khabib, estamos deixando ele quieto. O Khabib precisa de tempo. Ele precisa de tempo para colocar sua cabeça de volta no lugar e pensar no que vem a seguir. Então, por agora, vamos deixar ele sozinho por um tempo”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade