Resumo do MMA: UFC programa Augusto Sakai x Overeem para setembro e Bellator confirma retorno no dia 24 de julho; veja

Publicado em 15/07/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: UFC programa Augusto Sakai x Overeem para setembro e Bellator confirma retorno no dia 24 de julho; veja Augusto Sakai terá pela frente o experiente Alistair Overeem (Foto reprodução Instagram @augustosakai)

publicidade

Considerada a segunda maior organização de MMA do mundo, o Bellator demorou, mas confirmou sua retomada em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Combate.com, a franquia presidida por Scott Coker realizará seu primeiro evento – desde 22 de fevereiro – no próximo dia 24 de julho, na Mohegan Sun Arena, localizada na cidade de Uncasville, em Connecticut (EUA), seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19.

A luta principal vai ficar a cargo de Sergio Pettis – irmão de Anthony Pettis, ex-campeão do UFC – e Ricky Bandejas, pela divisão dos galos. Ambos vêm embalados por boas vitórias na organização. Além disso, o Bellator pretende realizar outros eventos em sequência após cinco meses parado, com mais um card confirmado para o dia 7 de agosto, com a revanche entre Michael Chandler e Ben Henderson no peso leve. No primeiro encontro entre eles, o ex-campeão do Bellator (Chandler) venceu o ex-campeão do UFC (Henderson) por decisão dividida dos jurados. Outros combates devem ser divulgados em breve.

 

Ver essa foto no Instagram

 

With a 1️⃣3️⃣ and 3️⃣ record, the pro career of at @RickyBandejas is impressive to say the least. Who would you like to see him face next?

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Brasileiro recebe grande chance contra Overeem

Em grande fase na divisão dos pesados do UFC, com quatro vitórias seguidas, o brasileiro Augusto Sakai está perto de receber uma chance de ouro na organização. Segundo divulgado pela ESPN americana, Sakai, atualmente o nono colocado no ranking peso-pesado, vai enfrentar o renomado Alistair Overeem, que ocupa a sétima posição, na luta principal do UFC Fight Night programado para o dia 5 de setembro – em local a definir. O combate entre eles, porém, ainda não foi confirmado oficialmente pelo Ultimate.

Aos 29 anos, o brasileiro Augusto Sakai é um dos principais nomes do peso pesado no momento e vai em busca da sua quinta vitória consecutiva após derrotar Blagoy Ivanonv por decisão no último dia 30 de maio. Bem mais experiente, o holandês Overeem, 40 anos, voltou a vencer – também em maio – quando bateu Walt Harris por nocaute técnico no segundo round e, em sua trajetória no MMA, soma quase 70 lutas.

Dana abre caminho para saída de VanZant do UFC

Após Paige VanZant pedir uma maior valorização financeira e citar suas condições para renovar com o UFC, Dana White, presidente da franquia, não perdeu a oportunidade de responder a peso-palha depois de VanZant ser finalizada no primeiro round pela brasileira Amanda Ribas, no último sábado (11), pelo UFC 251.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Finalização no 1º round! Que vitória para @AmandaUFCRibas no #UFC251 🏝

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Em conversa com jornalistas depois do evento, Dana abriu caminho para VanZant se tornar agente livre e, assim, deixar o UFC: “Eu gosto da Paige. Mas ela parece o (Curtis) Blaydes quando lutou pela última vez. Quando você fala coisas como ‘eu não estou recebendo o suficiente’ e luta de forma inconsistente, uma vez em um ano, lesões, e aí é atropelada no primeiro round… Ela com certeza deve se testar com agente livre”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade