Sem lutar pelo UFC há mais de um ano, Anderson Silva retorna às atividades após cirurgia no joelho

Publicado em 14/07/2020 por: Mateus Machado
Sem lutar pelo UFC há mais de um ano, Anderson Silva retorna às atividades após cirurgia no joelho Anderson Silva voltou aos treinos visando suas próximas duas lutas no UFC (Foto reprodução Instagram @spiderandersonsilva)

publicidade

Sem lutar pelo Ultimate desde maio de 2019, quando foi derrotado por Jared Cannonier no UFC 237 e acabou sofrendo uma lesão no joelho, Anderson Silva está de volta aos treinos. Após passar por uma cirurgia no local em maio, o “Spider”, atualmente com 45 anos, vem fazendo atividades leves visando seu retorno ao octógono. Quem revelou a volta do astro brasileiro foi seu empresário, Jorge Guimarães, que na última segunda-feira (13) divulgou um vídeo em suas redes sociais.

“O GOAT (sigla em inglês para melhor de todos os tempos) está de volta! Anderson está de volta”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

the goat is back! @spiderandersonsilva está de volta! by @vincetheanomaly

Uma publicação compartilhada por Jorge Guimarães (@jorgeguimaraes) em

Ao realizar o procedimento cirúrgico no joelho direito em maio, Anderson afirmou que faria a recuperação visando também completar as duas lutas restantes em seu atual contrato com o Ultimate. Desde então, o ex-campeão dos médios lançou desafio a Conor McGregor e recebeu um “pedido de luta” do ex-campeão peso-leve Anthony Pettis, no entanto, ambas as negociações não avançaram até o momento.

“Terminei a cirurgia no meu joelho, agora é recuperar. Estou bem. Quero agradecer a força de todos vocês, meus fãs, que torcem por mim. Logo estarei 100% para fazer minhas duas lutas pelo UFC. Queria agradecer a todos os fãs do UFC. Estou indo para casa. Valeu, galera”, disse o veterano brasileiro na ocasião.

Lutando pelo Ultimate desde 2006, o ex-campeão Anderson Silva contabiliza 34 vitórias e dez derrotas em seu cartel, sendo considerado um dos maiores nomes da história do MMA. O retrospecto em suas últimas lutas, todavia, é irregular, com seis derrotas, uma vitória e um “No Contest” (luta sem resultado).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade