Tricampeã do Mr. Olympia e referência fitness, brasileira Susana Rodriguez compartilha treinamentos; assista

Publicado em 16/07/2020 por: Diogo Santarém
Tricampeã do Mr. Olympia e referência fitness, brasileira Susana Rodriguez compartilha treinamentos; assista Brasileira Susana Rodriguez é tricampeã do Mr. Olympia e referência no meio (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Atleta Wellness Pro e tricampeã do Mr. Olympia – renomada competição internacional de fisiculturismo criada em 1965, em Nova York (EUA) -, a brasileira Susana Rodriguez é referência no mundo fitness e inspira, todos os dias, outras pessoas a mudarem o seu estilo de vida.

Em bate-papo com a TATAME, Susana relembrou como ocorreu essa mudança para ela, destacando sua motivação a partir de uma baixo autoestima: “Na época eu não estava mais gostando do que via no espelho, então procurei ajuda de pessoas do meio fitness para me orientarem, pessoas que realmente entendiam do assunto. Depois foi surgindo a vontade de competir, mas nunca imaginei de me tornar a primeira Wellness Profissional”, disse, para continuar.

“O maior desafio (nas competições) é dominar a mente ao ponto que nada externo afete o seu objetivo. (…) Hoje eu sinto um enorme orgulho de representar uma categoria que foi criada no Brasil, mundialmente. E logo sendo uma referência mundial. É um sonho pra mim, e meu próximo passo é disputar o primeiro campeonato como profissional que será realizado aqui no Brasil, em novembro”.

Susana, que também é estudante de Nutrição e micro empresária em uma loja fitness, contou que treina de segunda a sábado, e antes das competições, aumenta o ritmo para todos os dias. Durante a pandemia do novo coronavírus, a atleta vem treinando sozinha, em uma academia disponível apenas para ela.

“O que eu posso dizer, principalmente para as incitantes, é que não há glória sem esforço. É como qualquer outro trabalho, se você quer ser o melhor, tem que mostrar o seu melhor todos os dias. É um esporte que exige sua dedicação 24 horas por dia. E se eu pude, qualquer um pode”, encerrou.

Confira abaixo um pouco do treinamento de Susana Rodriguez:

 

“Minhas preparações tem um prazo de no mínimo 10 semanas. Faço aeróbicos em jejum durante 30 minutos e à noite mais 30 minutos durante este período. A dieta normalmente permanece a mesma do início ao fim, priorizando proteínas magras, de 3 em 3 horas, totalizando seis refeições por dia, e nas duas últimas semanas as vezes mexemos na quantidade de carboidrato, diminuindo. Por fim, treino intenso de musculação seis vezes por semana, com duração de 1h, comandado pelo meu personal Marcos Aurélio. Meu coach/preparador Ricardo Pannain faz o acompanhamento online, de como o físico está se encaixando para o grande dia da competição”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade