UFC agenda disputa de título entre o campeão Adesanya e Borrachinha para setembro; veja os detalhes

Publicado em 19/07/2020 por: Yago Redua
UFC agenda disputa de título entre o campeão Adesanya e Borrachinha para setembro; veja os detalhes Borrachinha e Adesanya vão se enfrentar em setembro pelo UFC 253 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

O encontro entre o campeão Israel Adesanya e o brasileiro Paulo Borrachinha tem, enfim, uma data para acontecer. De acordo com informações do site Combate, os dois desafetos vão disputar o título dos médios no dia 19 de setembro, pelo UFC 253, ainda sem local definido. A organização não se manifestou oficialmente.

Com 19 vitórias na carreira, Adesanya defendeu o cinturão pela primeira vez contra Yoel Romero, em março deste ano. O nigeriano ganhou, primeiro, o título interino contra Kelvin Gastelum, em um dos melhores combates de 2019, e nocauteou Robert Wahittaker, na sequência, na unificação dos títulos da categoria até 83kg.

Dono de um cartel de 13 vitórias, Borrachinha se apresentou pela última vez, em agosto de 2019, também contra Yoel Romero. Dentro do UFC, o brasileiro coleciona vitórias sobre Urial Hall, Johny Hendricks, Oluwale Bamgbose e Garreth McLellan.

Os lutadores estão se provocando há alguns meses através da mídia e das redes sociais.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade