Veterano do BJJ Stars, Luis Marques prega respeito a Serginho Moraes e pede luta pra frente: ‘Quem ganha é o público’

Publicado em 25/07/2020 por: Diogo Santarém
Veterano do BJJ Stars, Luis Marques prega respeito a Serginho Moraes e pede luta pra frente: ‘Quem ganha é o público’ Luis Marques quer luta pra frente contra Serginho para levantar os fãs (Foto Carol Haber / divulgação BJJ Stars)

publicidade

* Neste sábado (25), o BJJ Stars realiza sua terceira edição, e pela terceira vez, Luis Marques estará presente no evento. Até agora, o retrospecto do faixa-preta é pra lá de positivo, com o título do GP Super 8, em fevereiro do ano passado – na estreia do evento -, e uma vitória por 13 a 0 nos pontos sobre Adriano Silva, em outubro. Desta vez, o líder da LR Extreme terá pela frente Serginho Moraes, ex-lutador do UFC e tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, em uma superluta em peso casado.

Animado com a oportunidade, Luis Marques enalteceu seu oponente e, em entrevista à TATAME, respondeu as declarações de Serginho, que apostou em uma vitória por finalização nas costas diante do paulista.

“Ele falou que vai finalizar pelas costas, né… Mas para ele fazer isso, primeiro ele precisa chegar na minha lateral, e pra isso. ele precisa estar bem de gás, porque minha guarda está afiada. Se ele quiser chamar também (pra guarda), fica a vontade, só não deixa eu chegar espetando o joelho e cruzar, porque vou passar a guarda”, disse Luis, completando sua análise sobre o confronto entre dois veteranos da arte suave.

“Nós nunca lutamos. O jogo dele é estratégico. Ele usa aquela quedinha no início de combate, passa emborcando, e quando está na frente do placar, dificilmente ataca, prefere gastar o tempo, e esses foram pontos que trabalhei para evitar. Sobre o meu jogo, vai continuar o mesmo, agressivo, pra frente, sempre buscando a luta. Eu não gosto de lutar amarrado, gosto de lutar pra frente, e ele (Serginho) falou que vai fazer isso também, então espero uma luta bem dinâmica, ativa. Quem ganha com isso, com certeza, é o público. Para mim, ganhando ou perdendo, o importante é a gente sair na mão e agradar os fãs”.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o líder da LR Extreme admitiu que não conseguiu fazer a melhor das preparações – assim como a maioria dos atletas -, surgindo então um acordo para o duelo acontecer em peso casado: “A pandemia dificultou bastante os treinos, não deu para treinar 100%, e o mais difícil foi ajustar o peso. Com o tempo parado maior, a alimentação acaba não sendo tão regrada, o ritmo de treinos diminui, então para o corte de peso não ser tão desgastante, combinamos um peso”, contou Luis, que apesar disso tudo, acredita que o ritmo mais ativo nas competições pode pesar a seu favor.

“O fato de eu estar mais ativo nas competições de pano me dá uma pequena vantagem, mas o Serginho é um cara que merece respeito. É tricampeão mundial, tem uma experiência imensa, é um cara muito estratégico, lembra o Tererê lutando, e me preparei para todas as situações. Vamos pra guerra”, encerrou.

Para adquirir o PPV e assistir ao BJJ Stars ao vivo, basta entrar no site: https://linktr.ee/bjjstarsoficial.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (SP)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x João Gabriel Rocha
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Caio Almeida
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade