Marcado para acontecer no dia 19 de setembro, em local ainda a ser definido pela organização, o UFC 253 ganhou um importante combate no último domingo (26). Segundo informação divulgada pela ESPN, a edição vai contar com o duelo entre o brasileiro Johnny Walker e o americano Ryan Spann, válido pela categoria dos meio-pesados.

Atualmente em 13º no ranking da divisão, que tem Jon Jones como campeão, Johnny Walker não luta desde março, quando foi derrotado por Nikita Krylov por decisão unânime no UFC Brasília. Antes disso, o brasileiro foi superado por Corey Anderson, por nocaute técnico ainda no primeiro round, em novembro do ano passado. Vale ressaltar que Walker, antes da atual série negativa, chegou a emplacar três vitórias em sequência na organização, sobre Khalil Rountree, Justin Ledet e Misha Cirkunov, respectivamente.

Com 28 anos – mesma idade do brasileiro -, Ryan Spann vive a melhor fase de sua carreira. Em 14º no ranking meio-pesado do Ultimate, o americano vem de oito vitórias consecutivas, sendo quatro delas pelo Ultimate. Na organização, Spann venceu Luis Henrique “KLB”, Rogério Minotouro, Devin Clark e, mais recentemente, Sam Alvey, em duelo que foi realizado em maio deste ano, na volta do UFC às atividades.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 253
Local a definir
Sábado, 19 de setembro de 2020

Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Johnny Walker
Peso-palha: Mackenzie Dern x Randa Markos
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov
Peso-pesado: Cyril Gane x Shamil Abdurakhimov
Peso-galo: Casey Kenney x Heili Alateng
Peso-galo: Jordan Espinosa x David Dvorak