Ao mesmo tempo em que Jon Jones, através de suas redes sociais, anunciou que estava deixando o cinturão meio-pesado do Ultimate vago, a organização se organizou nos bastidores para movimentar a categoria. Diante da ausência de “Bones” na divisão, a franquia está próxima de agendar a luta entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz para o UFC 253, marcado para acontecer no dia 26 de setembro, ainda sem local definido. A informação foi confirmada pela ESPN americana.

Tendo em vista que Jon Jones abdicou do título, ainda não existe uma definição se o confronto terá um cinturão – linear ou interino – em disputa. Primeiro colocado no ranking dos 93kg, Dominick Reyes estava invicto no MMA, com 12 vitórias contabilizadas, até enfrentar, em fevereiro deste ano, Jon Jones. O americano teve boa atuação e a luta, válida pelo UFC 247, durou cinco rounds, no entanto, os árbitros decretaram o triunfo de “Bones” por unanimidade, no que foi a primeira derrota de Reyes na carreira.

Em terceiro lugar na lista de melhores lutadores na categoria, Jan Blachowicz possui um extenso cartel de 26 triunfos e oito reveses no MMA profissional. O polonês, de 37 anos, vem embalado por uma série de três resultados positivos no UFC, sobre Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Corey Anderson, respectivamente.