Augusto Sakai celebra duelo com Overeem no UFC e destaca importância: ‘É a maior chance da minha carreira até agora’

Publicado em 18/08/2020 por: Mateus Machado
Augusto Sakai celebra duelo com Overeem no UFC e destaca importância: ‘É a maior chance da minha carreira até agora’ Augusto Sakai terá pela frente o experiente Alistair Overeem (Foto reprodução Instagram @augustosakai)

publicidade

* Atualmente em nono lugar no ranking peso-pesado do Ultimate, Augusto Sakai vive o melhor momento de sua carreira. Desde que estreou na organização, em 2018, o brasileiro emplacou quatro vitórias consecutivas, a última delas em maio, quando derrotou o duro Blagoy Ivanov na decisão dividida dos jurados. Agora, o curitibano terá pela frente o maior desafio desde que chegou à franquia. No próximo dia 5 de setembro, em Las Vegas (EUA), Sakai vai encarar o experiente Alistair Overeem, em combate que pode levá-lo a uma posição ainda mais privilegiada na divisão dos pesados, que tem Stipe Miocic como atual campeão.

Em entrevista à TATAME, Augusto mostrou entusiasmo por fazer a luta principal de uma edição do Ultimate e descartou qualquer ansiedade ou nervosismo por enfrentar Overeem, considerado um dos principais nomes da história da categoria dos pesados no MMA e com uma trajetória repleta de grandes combates.

“Estou muito feliz por essa oportunidade, ainda mais por encabeçar um card, fazendo a luta principal da noite. Gratidão total por tudo o que tenho vivido, a fase que venho atravessando na minha carreira. Sem ansiedade para a luta, mas com muita felicidade por ter mais um grande combate pela frente”, celebrou o lutador, confirmando em seguida que essa é, de fato, a maior luta da sua carreira até o momento.

“Acho que, até o momento, é a maior luta da carreira, com certeza. Já acompanhava o Alistair Overeem, até pela história que ele tem dentro do esporte e eu sabia que um dia eu poderia enfrentá-lo. A hora chegou”.

Augusto Sakai vai encarar um atleta que, aos 40 anos, possui um extenso cartel de 46 vitórias e 18 carreiras no MMA profissional, além de estar em sétimo no ranking peso-pesado, duas posições acima em relação ao brasileiro. Ao ser perguntado sobre as qualidades e o “ponto fraco” de Alistair Overeem, o lutador do Paraná não titubeou em sua resposta, citando a experiência e a questão física do veterano holandês.

“Uma das qualidades dele, sem dúvida, é a experiência que ele tem, são mais de 60 lutas na carreira, uma marca impressionante e admirável. O ponto fraco, acredito eu, é o cansaço, ele vai cansando conforme a luta vai passando, e é algo que podemos tirar proveito de alguma forma durante o duelo. Com certeza, a idade vai estar do meu lado, sou mais jovem e creio que isso vai me ajudar”, analisou, antes de encerrar.

“A projeção (para o duelo contra Alistair Overeem) é acabar a luta o quanto antes, mas vamos ver o que o combate vai nos proporcionar (risos). Independente, com certeza, vamos com tudo para sair com a vitória. Sempre faço uma preparação muito boa, muito forte. Agora estou fazendo alguns ajustes, mas nada muito fora do normal, do que estamos acostumados. Com a pandemia, temos que ir nos adaptando, treinando onde dá, como dá. Uma vitória contra o Overeem vai me deixar ainda mais perto do topo da categoria e, consequentemente, perto de uma disputa de cinturão, que é nosso grande objetivo”, concluiu Sakai.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de setembro de 2020

Peso-pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai
Peso-galo: Nicco Montaño x Julia Avila
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Viviane Araújo
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Mara Romero Borella
Peso-galo: Macy Chiasson x Sijara Eubanks
Peso-médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski
Peso-galo: Ricky Simon x Brian Kelleher
Peso-leve: Thiago Moisés x Jalin Turner
Peso-pena: Cole Smith x Hunter Azure
Peso-leve: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso-pesado: Marcos Pezão x Alexander Romanov

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade