Brasileiro Daniel Gaúcho defende cinturão peso-médio do BRAVE CF contra lenda do MMA árabe, em setembro; confira

Publicado em 31/08/2020 por: Mateus Machado
Brasileiro Daniel Gaúcho defende cinturão peso-médio do BRAVE CF contra lenda do MMA árabe, em setembro; confira Disputa de cinturão acontecerá em setembro, pelo BRAVE CF 41 (Foto divulgação)

publicidade

O peso-médio brasileiro Daniel Gaúcho, campeão mundial do BRAVE Combat Federation, colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez no próximo dia 17 de setembro. Seu adversário será o astro libanês Mohammad Fakhreddine, um dos mais populares nomes do MMA no Oriente Médio. O anúncio foi feito pela própria organização.

Gaúcho, atleta da CM System, sob a tutela de Cristiano Marcello, tornou-se campeão mundial em dezembro do ano passado, quando foi até a África do Sul e bateu Chad Hanekom em sua própria casa, por nocaute.

Aos 29 anos e com um cartel profissional de oito vitórias e apenas duas derrotas, Gaúcho está em uma sequência de cinco triunfos, quatro deles por nocaute ou nocaute técnico. Rival do brasileiro, o libanês Mohammad Fakhreddine é um dos pioneiros do esporte no Oriente Médio e, de longe, dos mais populares.

Fakhreddine, cujo cartel profissional é de 13 vitórias e quatro derrotas, é ex-campeão regional em duas categorias, peso meio-médio e peso médio, e foi uma das primeiras contratações da história do BRAVE.

O duelo entre Gaúcho e Fakhreddine será a luta principal do BRAVE CF 41, o primeiro de três eventos consecutivos que a organização promoverá em seu país-natal, o Bahrein. Devido à pandemia do novo coronavírus, o BRAVE Combat Federation tem realizado, desde julho, todos os seus eventos com portões fechados e sob um rigoroso protocolo de segurança para atletas e pessoal envolvido. Os três cards do Bahrein também não contarão com a presença do público, mas serão transmitidos online mundo afora.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade