Na última terça-feira (25), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), aconteceu o quarto episódio da nova temporada do Contender Series, reality show onde os destaques de cada programa são contratados por Dana White para o Ultimate. No episódio desta semana, quatro atletas tiveram boas atuações, venceram os seus respectivos adversários e agora vão integrar o plantel de lutadores a maior organização de MMA do mundo.

Entre os atletas contratados para lutar no UFC, um é brasileiro. O peso-leve Rafael Alves teve pela frente Alejandro Flores e foi superior desde o início do combate, onde mostrou eficiência na trocação e aplicou bons chutes em seu adversário, além de combinações envolvendo jabs e diretos. A vitória, no entanto, veio no segundo round. O paraense viu Alejandro aumentar o ritmo de luta e, mostrando atenção, ao ser derrubado, já encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas de Flores. Dessa forma, Rafael, que é ex-campeão do evento Titan FC, foi chamado por Dana White e agora fará parte do plantel do Ultimate.

Na luta principal do evento, Jamie Pickett fez os fãs de MMA lembrarem do histórico nocaute de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva, ocorrido em 1998. Diante de Jhonoven Pati, o peso-médio americano, de 31 anos, saiu vencedor no segundo round após disparar uma série de golpes em pé, que forçaram a interrupção do árbitro central. Vale ressaltar que Pickett, agora contratado pelo Ultimate, já havia tentado entrar para a organização via Contender Series em outras duas oportunidades, em 2017 e 2019, mas acabou derrotado.

Além de Rafael Alves e Jamie Pickett, outros dois lutadores se destacaram e foram contratados pelo UFC. Com apenas 23 anos, o peso-mosca Jeffrey Molina superou Jacob Silva por decisão unânime e emplacou sua sétima vitória consecutiva. Quem também brilhou foi o peso-médio Collin Huckbody. O americano, de 25 anos, utilizou seu Jiu-Jitsu e, ainda no primeiro round, finalizou Kyron Bowen com um katagatame.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 4
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 25 de agosto de 2020

Jamie Pickett derrotou Jhonoven Pati por nocaute técnico no 2R
Rafael Alves finalizou Alejandro Flores com uma guilhotina no 2R
Jeffrey Molina derrotou Jacob Silva por decisão unânime dos jurados
Anthony Romero derrotou Mike Breeden por decisão unânime dos jurados
Collin Huckbody finalizou Kyron Bowen com um katagatame no 1R