Após passagem de sucesso pela “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), com quatro eventos durante o mês de julho, o UFC segue trabalhando de olho em suas próximas edições, e nesta terça-feira (4), o site MMA Fighting divulgou que a organização planeja dois combates interessantes em evento marcado para o dia 10 de outubro, ainda sem local definido.

Pela divisão dos médios, dois brasileiros ficarão frente a frente em confronto que promete fortes emoções. Multicampeão no Jiu-Jitsu e invicto no MMA, Rodolfo Vieira vai enfrentar o compatriota Markus Maluko, que busca se recuperar no Ultimate. Aos 30 anos, Rodolfo é cinco vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão do ADCC – considerado o maior torneio de luta agarrada do mundo – e está invicto no MMA, com sete vitórias até agora, sendo seis por finalização e uma via nocaute. No Ultimate desde o ano passado, o faixa-preta da GFTeam soma triunfos sobre Oskar Piechota e Saparbeg Safarov, respectivamente.

Também com 30 anos, Maluko estava escalado para encarar Eric Spicely no último sábado (1), pelo UFC Las Vegas, porém, viu o combate ser cancelado após Eric passar mal durante a pesagem e seu substituto, Charlie Ontiveros, não receber liberação médica. Dono de um cartel com 12 triunfos e três derrotas, Markus vem de um revés para o também brasileiro Wellington Turman, em novembro.

Já na categoria dos pesados, os experientes Ben Rothwell e Marcin Tybura vão medir forças em busca de uma vaga no Top 15 do ranking. Ambos vêm embalados, com duas vitórias seguidas cada. Enquanto Rothwell derrotou Stefan Struve e Ovince St-Preux, o polonês Tybura bateu Sergey Spivak e Maxim Grishin.