Com foco no combate à violência contra a mulher, projeto ‘Lutadoras’ é lançado no Rio de Janeiro; veja como foi

Publicado em 17/08/2020 por: Yago Redua
Com foco no combate à violência contra a mulher, projeto ‘Lutadoras’ é lançado no Rio de Janeiro; veja como foi Evento foi realizado no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, no Rio (Foto Dai Bueno)

publicidade

Em uma emocionante cerimônia no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, na última sexta (14), foi lançado o projeto “Lutadoras”. A ação é uma parceria da Umbra/Vasco, Revista TATAME, Prefeitura do Rio de Janeiro e Pablo Mello, que é enfermeiro, obstetra, sanitarista, especialista em saúde pública, além de ser entusiasta das artes marciais. O movimento visa o combate à violência contra mulher.

Priscila Pedrita, atleta do UFC, Jamile Sandora, lutadora de MMA, Julia Boscher e Michele dos Santos, faixas-pretas de Jiu-Jitsu, além de nomes do Judô, entre outras representantes das artes marciais marcaram presença no evento. As atletas fizeram apresentações de suas respectivas modalidades, discursaram e ainda foram nomeadas embaixadoras do projeto, que tende a crescer cada vez mais.

Nesta primeira etapa, alguns tópicos serão abordados pelo projeto “Lutadoras”, como a assistência jurídica e orientações para as vítimas que queiram denunciar casos de assédio e violência, com encaminhamento aos órgãos competentes no Rio de Janeiro. Além disso, serão disponibilizadas aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas à sede da Umbra, palestras temáticas e outras questões importantes.

Confira abaixo algumas declarações:

– Priscila Pedrita (atleta do UFC) 

– Julia Boscher (faixa-preta de Jiu-Jitsu)

– Sônia Andrade (vice-presidente do Vasco da Gama)

– Pablo Mello (enfermeiro, obstetra, sanitarista e especialista em saúde pública)

– Andrezão Amorelli (coordenador do projeto Umbra/Vasco)

– Francisco Vilanova (vice-presidente de esportes terrestres do Vasco)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade