Com luta marcada no UFC, Markus Maluko analisa desafio de Submission no SFT 23: ‘Vou buscar a finalização o tempo todo’

Publicado em 12/08/2020 por: Mateus Machado
Com luta marcada no UFC, Markus Maluko analisa desafio de Submission no SFT 23: ‘Vou buscar a finalização o tempo todo’ Markus Maluko vai enfrentar Luiz Buscapé em desafio de Submission no SFT 23 (Foto divulgação)

publicidade

* Atleta peso-médio do Ultimate, Markus Maluko teve, recentemente, duelo marcado contra o também brasileiro Rodolfo Vieira, em embate que acontecerá no dia 10 de outubro, em edição do UFC ainda sem local definido. No entanto, antes disso, o paulista vai se testar em um importante desafio, já como preparação para o confronto diante do multicampeão no Jiu-Jitsu. Nesta quinta-feira (13), Markus vai enfrentar Luiz “Buscapé” Firmino em um desafio de Submission que vai ocorrer no card do SFT 23, em Miami, nos Estados Unidos.

Vindo de um revés para Wellington Turman em sua apresentação mais recente no Ultimate, em novembro do ano passado, Markus mostra-se confiante para colocar em ação o seu jogo de chão. Em entrevista à TATAME, o atleta de 30 anos falou que vai em busca da finalização contra Luiz Buscapé. Além disso, apesar de não conhecer o estilo de luta do seu oponente, Maluko mostrou respeito pelo paraibano, que tem 38 anos e acumula passagens por eventos como PRIDE, WSOF e PFL (Professional Fighters League).

“Eu projeto a luta finalizando ele. É um cara menor que eu, provavelmente vai querer botar a luta para baixo, ficar por cima, enrolando, tentando ver uma brecha para me finalizar. Mas eu tenho finalizações de todas as maneiras, então onde eu estiver, e principalmente em situações ruins, eu tiro uma finalização da cartola. A maioria das minhas finalizações, ele não viu, não conhece, então eu devo finalizar ele bem rápido se eu chegar numa boa posição. Não conhecia ele, conheci por conta do evento. Mas já vi que o cara é rodado, até enfrentou o Justin Gaethje (atleta peso-leve do UFC). Não conheço nada do jogo dele, me baseio no apelido, imagino que seja um cara que vai querer pegar o pé (risos). Ele é menor que eu, então, talvez, ele queira pegar minhas costas, aquele jogo básico”, analisou Maluko, que por fim, falou sobre seu estilo na arte suave.

“Tanto o meu jogo em pé, quanto no chão, são diferentes. Eu não jogo o Jiu-Jitsu normal, meus movimentos são muito diferenciados, então isso complica a cabeça do adversário até para a defesa dele. O foco do meu jogo é ataque o tempo todo, finalização sempre, vou para pegar. Eu não enxergo posição, enxergo finalização, sempre com movimentos que o oponente não observa, o que facilita a finalização pra mim”, concluiu o faixa-preta brasileiro, que de suas 12 vitórias no MMA, soma seis delas por finalização.

Com seis lutas, o card do SFT 23, vale lembrar, será transmitido no dia 13 de agosto via pay-per-view (PPV) pela plataforma de streaming FiteTV (FITE.TV), e no sábado, dia 15 de agosto, no canal aberto da Band TV.

CARD COMPLETO:

SFT 23
Miami, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Card principal
Peso-médio: Aaron Jefery x Bruno Assis
Peso-leve: Jornel Lugo x Cortaviouns Ramons
Peso-casado: Markus Maluko x Luiz ‘Buscapé’ Firmino (Submission)

Card preliminar
Peso-leve: Orlando Santana x James Hay
Peso-pesado: Josgua Silveira x Cody Rolling
Peso-galo: John Bidsong x Sal Guerriere

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade