Daniel Cormier indica aposentadoria e diz que ‘perdeu’ visão do olho esquerdo em duelo contra Miocic: ‘Está tudo preto’

Publicado em 16/08/2020 por: Mateus Machado
Daniel Cormier indica aposentadoria e diz que ‘perdeu’ visão do olho esquerdo em duelo contra Miocic: ‘Está tudo preto’ Daniel Cormier foi atingido por golpe acidental no terceiro round (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)

publicidade

Daniel Cormier foi resistente, mas estava longe das exibições que o tornaram um dos melhores lutadores da história do MMA. No último sábado (15), na luta principal do UFC 252, em Las Vegas (EUA), “DC” foi derrotado na decisão unânime em trilogia contra Stipe Miocic, naquele que pode ter sido o seu último duelo como atleta de MMA. Se isso for, de fato, confirmado, o americano deixa o esporte com um cartel de 22 vitórias e três derrotas, e sobretudo, com o fato de já ter ostentado os cinturões meio-pesado e pesado do Ultimate.

* Miocic ‘aposenta’ Cormier e mantém cinturão no UFC 252; Cigano amarga terceira derrota seguida

O confronto diante de Miocic durou cinco rounds e foi bem equilibrado, com bons momentos protagonizados pelos dois lutadores. No entanto, um golpe acidental aplicado pelo campeão no olho esquerdo de Cormier atrapalhou bastante o desempenho do lutador no andamento da luta. Após o combate, em entrevista ao comentarista Joe Rogan, o próprio “DC” confirmou isso, ressaltando que a “dedada” acidental no terceiro round causou “perda total” de sua visão no olho esquerdo.

“Olhe o meu olho. Eu nem pude ver pelo resto da luta. Não consigo ver nada com meu olho esquerdo. Está tudo preto através do meu olho esquerdo. Eu disse ao (árbitro central) Marc (Goddard) que ele (Stipe Miocic) me cutucou no olho, mas Goddard disse que foi um soco. Mas então, após a luta, ele falou: ‘Sim, eu vi no replay (que foi um golpe acidental)’. Eu simplesmente não consigo ver com meu olho esquerdo”, disse Cormier, que foi transportado para um hospital de Las Vegas logo após o duelo.

Antes da terceira luta contra Miocic acontecer, Daniel Cormier já afirmava em entrevista que essa seria sua despedida do MMA. No entanto, após o término do embate, muitos ficaram na expectativa por uma confirmação ou mais um adiamento de aposentadoria por parte do ex-campeão. Apesar de não deixar explicitamente claro, mas deu a entender que, a menos que um cenário improvável surgisse, ele não voltaria mais ao octógono.

“Eu não estou interessado em lutar por nada que não seja títulos, e eu não vejo uma luta de cinturão por perto. É isso para mim. Eu tive uma bela sequência, foi incrível, e essa foi uma grande luta”, finalizou.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 252
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 15 de agosto de 2020

Card principal
Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico no 1R
Jairzinho Rozenstruik derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 2R
Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico no 2R
Merab Dvalishvili derrotou John Dodson por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Vinc Pichel derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com um armlock no 1R
Danny Chavez derrotou TJ Brown por decisão unânime dos jurados
Livinha Souza derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico no 1R
Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade