Dana confirma Reyes x Blachowicz pelo cinturão meio-pesado e comenta futuro de Jon Jones: ‘Quer lutar no peso pesado’

Publicado em 19/08/2020 por: Mateus Machado
Dana confirma Reyes x Blachowicz pelo cinturão meio-pesado e comenta futuro de Jon Jones: ‘Quer lutar no peso pesado’ Duelo entre Reyes e Blachowicz terá título linear dos meio-pesados em disputa (Foto reprodução UFC)

publicidade

O futuro – a curto prazo – da categoria dos meio-pesados do UFC, ao que tudo indica, está definido. Após Jon Jones anunciar, através de suas redes sociais, que estava deixando o cinturão até 93kg vago, na última terça-feira (18) foi a vez de Dana White, presidente da organização, confirmar aos jornalistas após o terceiro episódio do Contender Series uma nova disputa de título e que “Bones” pretende subir para o peso pesado em um futuro próximo.

“Jones está desocupando o título dos meio-pesados. Ele tem interesse em lutar no peso pesado, mas ainda não sabe quando, nem quem (vai enfrentar). Acho que ele vai apenas tirar um tempo para si e fazer algumas coisas que deseja fora do octógono. Quando chegar a hora, ele vai voltar e, possivelmente, no peso pesado”.

Apesar das recentes “trocas de farpas” com Jones, que vem exigindo uma valorização financeira por parte do UFC, Dana White não se mostrou incomodado com a situação, no entanto, deixou bem claro que sua intenção primeiro é confirmar uma disputa de cinturão entre Stipe Miocic e Francis Ngannou nos pesados.

“Miocic x Ngannou é, definitivamente, a luta que vai acontecer no peso pesado agora. Francis Ngannou ganhou a chance pelo título, então veremos o que acontece. Veremos qual é o momento de Jon Jones voltar e quem faz sentido para ele (enfrentar). Ouça, (Jon Jones) é um campeão dos meio-pesados ​​de longa data. Na minha opinião, ele é o maior e melhor de todos os tempos. Se ele quiser voltar e tentar o título dos pesos pesados, eu não teria problema com isso. Mas ele não pode pular na frente de Francis Ngannou agora”.

Com a provável ida de Jon Jones para a categoria dos pesados, Dana também aproveitou para confirmar que o duelo entre Dominick Reyes, primeiro colocado no ranking meio-pesado, e Jan Blachowicz, terceiro na lista, que acontecerá no dia 26 de setembro, no UFC 253, agora vai valer o cinturão linear da divisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The crown is for the taking at #UFC253! 👑

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade