Dana White cita possíveis cenários que podem fazer Daniel Cormier ‘adiar’ sua aposentadoria do MMA; confira

Publicado em 14/08/2020 por: Mateus Machado
Dana White cita possíveis cenários que podem fazer Daniel Cormier ‘adiar’ sua aposentadoria do MMA; confira Dana citou algumas possibilidades que podem adiar aposentadoria de Cormier (Foto: Reprodução/UFC/YouTube)

publicidade

Ex-campeão meio-pesado e pesado do Ultimate, Daniel Cormier – de acordo com suas próprias declarações -, deverá fazer sua despedida do MMA neste sábado (15), quando fará a trilogia diante do atual campeão peso-pesado, Stipe Miocic, na luta principal do UFC 252, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). O americano já afirmou em algumas ocasiões que sua decisão voltada para a aposentadoria está tomada, independentemente do resultado na terceira luta contra Miocic, no entanto, de acordo com Dana White, presidente da organização, algumas opções devem ser avaliadas sobre o assunto.

De acordo com o mandatário, em entrevista à ESPN americana, alguns cenários podem fazer com que “DC” repense a decisão de se aposentar do MMA, como, por exemplo, uma nova derrota para o atual campeão. Dana argumentou que Cormier sairia “em baixa” em caso de mais um revés para Miocic, o que faria o atleta da AKA, possivelmente, adiar sua intenção de deixar o esporte.

“Não, não é (a última luta de Daniel Cormier no MMA). Obviamente, vai depender de como a luta contra Stipe Miocic vai se desenvolver na noite de sábado. Se Cormier vencer com uma apresentação espetacular, essa não vai ser a última luta dele. E o conhecendo como eu conheço, se ele perder, então ele vai pensar: ‘Eu não posso ir embora assim”, opinou Dana, antes de concluir seu pensamento.

“Quando as pessoas começam a falar sobre aposentadoria, eu acho que eles devem (se aposentar), vocês já me conhecem, já falei isso outras vezes. Stipe (Miocic), que as pessoas estavam dizendo que provavelmente ia se aposentar depois dessa luta também, mas ele esmagou isso nessa noite (coletiva de imprensa, onde o lutador afastou a possibilidade de aposentadoria). Eu acho que nenhum dos dois deve se aposentar. Eles são dois dos melhores do mundo, e eles ainda têm muito guardado neles. Mas vamos aguardar. Nós vamos ver como a luta se desenrola no sábado”, finalizou.

CARD COMPLETO:

UFC 252
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 15 de agosto de 2020

Card principal
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili

Card preliminar
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade