Dana White revela próximo adversário do ex-campeão Anderson Silva no UFC e diz: ‘Deve ser a sua última luta’

Publicado em 19/08/2020 por: Diogo Santarém
Dana White revela próximo adversário do ex-campeão Anderson Silva no UFC e diz: ‘Deve ser a sua última luta’ Próxima luta deve ser a última de Anderson no UFC (Foto reprodução Instagram @spiderandersonsilva)

publicidade

Depois de uma longa e vitoriosa jornada, finalmente está chegando ao fim a passagem de Anderson Silva pelo UFC. Na noite da última terça-feira (18), Dana White, presidente da organização, conversou com jornalistas em coletiva após o Contender Series e falou sobre o futuro do ex-campeão dos médios. De acordo com o chefão, Anderson ainda tem mais duas lutas em seu contrato com o Ultimate, porém, existe a forte possibilidade de ele encerrar sua carreira já no próximo combate, que será contra o jamaicano Uriah Hall, no dia 21 de outubro, em UFC Fight Night ainda sem local definido. A informação é da ESPN americana.

“Ele tem duas lutas no contrato, vai depender dele. Mas sim, ele vai lutar esse ano, vai enfrentar o Uriah Hall”, disse Dana White, segundo transcrição do site Ag.Fight. “Falei com seus empresários recentemente e ele vai lutar. Deve ser sua última luta. (…) Não é nosso negócio, isso é com ele. Ele vai lidar com o que ele quiser”, completou o presidente, deixando no ar a possibilidade de aposentadoria do “Spider”.

Conforme adiantou o mandatário, o combate contra Hall tem tudo para ser o último do brasileiro na organização – e provavelmente no MMA. Os dois, inclusive, já estiveram escalados para lutar no UFC 198, em maio de 2016, mas Anderson precisou deixar a disputa após passar por uma cirurgia de apendicite.

Aos 45 anos e lutando pelo Ultimate desde 2006,  Anderson Silva contabiliza 34 vitórias e dez derrotas em seu cartel, sendo considerado um dos maiores nomes da história do MMA. O retrospecto em suas últimas lutas, todavia, é irregular, com apenas um triunfo. Já Uriah Hall estava escalado para enfrentar Yoel Romero no dia 22 de agosto, mas o cubano abandou o confronto. O jamaicano tem vem de duas vitórias seguidas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade