De olho no cinturão peso-leve, Michael Chandler e Ben Henderson fazem revanche na luta principal do Bellator 243

Publicado em 07/08/2020 por: Mateus Machado
De olho no cinturão peso-leve, Michael Chandler e Ben Henderson fazem revanche na luta principal do Bellator 243 Michael Chandler e Ben Henderson fazem revanche nesta sexta-feira, dia 7 (Foto divulgação Bellator MMA)

publicidade

Nesta sexta-feira (7), o Bellator realiza em Uncasville, Connecticut (EUA), sua edição de número 243, a segunda desde que retomou suas atividades em meio à pandemia do coronavírus. Na luta principal da noite, diante do experiente Ben Henderson, o ex-campeão peso-leve Michael Chandler tentará seguir sua caminhada rumo à uma oportunidade de reconquistar o cinturão. Derrotado por Patrício Pitbull em maio do ano passado, o americano venceu Sidney Outlaw por nocaute ainda no primeiro round em sua última apresentação, em dezembro.

Com 36 anos e um cartel de 28 triunfos e oito derrotas no MMA profissional, Ben Henderson vive o melhor momento em sua passagem pelo Bellator. Ex-campeão peso-leve do UFC, o “Smooth” vem embalado por quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre Myles Jury, em setembro do ano passado, por decisão unânime. Em caso de novo triunfo, agora sobre Chandler, Benson pode se tornar o próximo desafiante da categoria, que tem como campeão o brasileiro Patrício Pitbull – também dono do título dos penas.

O co-main event será válido pela divisão dos pesados e terá um encontro entre ex-lutadores do UFC. No auge de seus 42 anos, Matt Mitrione, que vem de duas derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), buscará a reabilitação diante do também experiente Timothy Johnson, que em sua última apresentação, em fevereiro deste ano, superou Tyrell Fortune por nocaute ainda no primeiro assalto, se recuperando dos resultados negativos que amargou nas duas lutas anteriores, para Cheick Kongo e Vitaly Minakov.

O card do Bellator 243 contará também com outras boas atrações para os fãs de MMA. Pela divisão peso leve, o ex-UFC Myles Jury vai em busca do segundo triunfo seguido na franquia e terá pela frente Georgi Karakhanyan, que também saiu vencedor em seu último desafio pela organização. Na divisão dos meio-médios, Curtis Millender, que estreou com um resultado positivo no Bellator, vai em busca de novo triunfo, agora contra Sabah Homasi, outro que debutou na companhia americana com bom resultado.

CARD COMPLETO:

Bellator 243
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Card principal
Michael Chandler x Ben Henderson
Matt Mitrione x Timothy Johnson
Myles Jury x Georgi Karakhanyan
Sabah Homasi x Curtis Millender

Card preliminar
Adam Borics x Mike Hamel
Cris Lencioni x A.J. Agazarm
Valerie Loureda x Tara Graff
Grant Neal x Hamza Salim
Nainoa Dung x Charlie Campbell
Dalton Rosta x Mark Gardner

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade