De olho no cinturão meio-pesado, Smith e Rakic fazem luta principal do UFC Vegas 8; Polyana Viana busca redenção

Publicado em 29/08/2020 por: Mateus Machado
De olho no cinturão meio-pesado, Smith e Rakic fazem luta principal do UFC Vegas 8; Polyana Viana busca redenção Anthony Smith e Aleksandar Rakic fazem a luta principal do UFC Vegas 8 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Neste sábado (29), no UFC Apex – moderna estrutura da organização -, o Ultimate realiza sua oitava edição em Las Vegas, nos Estados Unidos, desde a retomada dos eventos em meio à pandemia do novo coronavírus. Na luta principal do card, pela divisão dos meio-pesados, Anthony Smith enfrenta o austríaco Aleksandar Rakic, enquanto no co-main event, pela categoria meio-médio, o ex-campeão Robbie Lawler encara o americano Neil Magny. O evento terá apenas a peso-palha Polyana Viana representando o Brasil. A paraense vai medir forças com Emily Whitmire.

A notícia ruim fica por conta do cancelamento do combate entre os meio-pesados Magomed Ankalaev e Ion Cutelaba – um dos mais aguardados pelos fãs – faltando poucas horas para o UFC Vegas 8 após Cutelaba testar positivo para Covid-19. O duelo seria uma revanche da disputa que aconteceu em fevereiro, vencida por Ion com um nocaute técnico no primeiro round. Essa foi a terceira vez que a luta acabou cancelada.

Smith e Rakic miram reabilitação

Após pouco mais de três meses, Anthony Smith está de volta ao octógono. Em sua última luta, o ex-desafiante ao cinturão da divisão até 93kg foi nocauteado pelo brasileiro Glover Teixeira, enquanto a última vitória aconteceu em junho de 2019, quando finalizou o sueco Alexander Gustafsson. Em quinto no ranking meio-pesado, Smith terá pela frente o austríaco Aleksandar Rakic, oitavo na lista. Rakic vinha em uma sequência de 12 vitórias seguidas, até ser derrotado por Volkan Oezdemir, em dezembro do ano passado.

Lawler e Magny medem forças

Se em tempos não tão distantes Robbie Lawler já ostentou o cinturão meio-médio do UFC, o momento do lutador é completamente diferente. Atualmente com 38 anos, Lawler é o 13º no ranking da categoria e amargou derrotas em suas últimas três lutas, para Rafael dos Anjos, Ben Askren e Colby Covington. Uma posição abaixo na lista dos melhores da divisão, Magny vive um momento oposto em relação ao seu adversário e vem de dois triunfos consecutivos na organização, sobre Jingliang Li e Anthony Rocco Martin.

Polyana Viana tenta recuperação

A paraense Polyana Viana será a única brasileira em ação no card deste sábado. A peso-palha estreou com vitória no UFC, em 2018, mas vem de uma sequência de três resultados negativos e precisa vencer para voltar a sonhar com voos mais altos na divisão. Sua adversária, a americana Emily Whitmire, foi derrotada pela também brasileira Amanda Ribas na última vez que entrou no octógono, em junho do ano passado.

A luta entre Polyana Viana e Emily Whitmire, vale ressaltar, deveria ter acontecido no UFC 248, no dia 6 de março, mas foi cancelada na véspera do evento depois que a americana se sentiu mal após pesagem.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 175
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 29 de agosto de 2020

Card principal 
Aleksandar Rakic derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Robbie Lawler por decisão unânime dos jurados
Alexa Grasso derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados
Ricardo Lamas derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Impa Kasanganay derrotou Maki Pitolo por decisão unânime dos jurados
Zak Cummings derrotou Alessio di Chirico por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Austin Springer com um mata-leão no 1R
Sean Brady finalizou Christian Aguilera com uma guilhotina no 2R
Polyana Viana finalizou Emily Whitmire com uma chave de braço no 1R
Mallory Martin finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade