Depois de amargar seu segundo revés consecutivo, Anthony Smith cogita retorno ao peso médio: ‘É uma das opções’

Publicado em 31/08/2020 por: Mateus Machado
Depois de amargar seu segundo revés consecutivo, Anthony Smith cogita retorno ao peso médio: ‘É uma das opções’ Anthony Smith amargou sua segunda derrota consecutiva no Ultimate (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Em ação na luta principal do UFC Vegas 8, realizado no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), Anthony Smith se viu dominado pelo austríaco Aleksandar Rakic e, após três rounds, acabou derrotado na decisão unânime dos jurados. O revés foi o segundo consecutivo do lutador – antes ele havia sido superado por Glover Teixeira -, o que ainda não tinha acontecido desde que Smith passou a integrar o plantel do Ultimate e ligou um sinal de alerta para o atleta e sua equipe.

Durante entrevista coletiva aos jornalistas logo após o evento, o americano ressaltou que uma das mudanças pode envolver um retorno à categoria peso médio, por onde atuou em suas primeiras lutas no UFC. Entretanto, Smith deixou bem claro que, para tal mudança de divisão ocorrer, ele precisaria passar por algumas alterações em seu estilo de vida, para não tornar o corte de peso algo drástico como era.

“Eu tenho que tomar algumas decisões importantes na minha carreira e descobrir para onde vamos a partir daqui (derrota para o Aleksandar Rakic). É super frustrante perder para um cara que você sente que pode vencer. O peso médio ainda é muito difícil… É uma mudança total no estilo de vida e dura o ano todo. Não é uma daquelas coisas em que posso entrar no camp, mudar minha dieta e reduzir. Acho que essa é uma das opções, e a outra é dar um tempo e crescer. Eu não sei, tenho algumas coisas para decidir”, analisou o atleta.

Atualmente com 32 anos, Anthony Smith possui um extenso cartel de 33 vitórias e 16 derrotas no MMA profissional, onde atua desde 2006. Antes das derrotas para Glover Teixeira e Aleksandar Rakic em sequência, o americano contabilizou importantes triunfos sobre nomes como Alexander Gustafsson, Maurício Shogun, Volkan Oezdemir e Rashad Evans, e chegou até mesmo a disputar o cinturão meio-pesado em março do ano passado, mas foi derrotado pelo então campeão Jon Jones na decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 175
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 29 de agosto de 2020

Card principal 
Aleksandar Rakic derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Robbie Lawler por decisão unânime dos jurados
Alexa Grasso derrotou Ji Yeon Kim por decisão unânime dos jurados
Ricardo Lamas derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Impa Kasanganay derrotou Maki Pitolo por decisão unânime dos jurados
Zak Cummings derrotou Alessio di Chirico por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Austin Springer com um mata-leão no 1R
Sean Brady finalizou Christian Aguilera com uma guilhotina no 2R
Polyana Viana finalizou Emily Whitmire com uma chave de braço no 1R
Mallory Martin finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade