Depois de Antônio Pezão, Toquinho e Patolino, Taura MMA anuncia acerto com o ex-campeão do UFC Renan Barão

Publicado em 04/08/2020 por: Mateus Machado
Depois de Antônio Pezão, Toquinho e Patolino, Taura MMA anuncia acerto com o ex-campeão do UFC Renan Barão Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão foi anunciado pelo evento Taura MMA (Foto reprodução Instagram @renanbarao)

publicidade

* Considerado uma das principais organizações de MMA da América Latina, o Taura MMA vem fortalecendo cada vez mais o seu plantel de atletas em meio ao processo de expansão da franquia para os Estados Unidos e Portugal. Depois de anunciar nomes como Antônio Pezão, Rousimar Toquinho, Willian Patolino, Guto Inocente, entre outros, a organização confirmou recentemente a chegada de Renan Barão, ex-campeão peso-galo do UFC. A informação foi divulgada inicialmente pelo site MMA Fighting e confirmada pela TATAME com fontes próximas à companhia.

Atualmente com 33 anos, Barão foi dispensado pelo Ultimate no ano passado, após amargar uma série de cinco derrotas consecutivas. O potiguar assinou um contrato de três lutas com o Taura MMA e fará sua estreia pela organização dia 21 de novembro, em card marcado para Atlantic City, nos Estados Unidos.

Presidente da organização, Djônatan Leão mostrou-se empolgado com a chegada de Renan Barão e, em entrevista à TATAME, falou sobre a contratação de outros nomes de peso para a franquia visando os próximos eventos, como o que está marcado para o dia 30 de outubro, na Flórida (EUA). A edição com os debutes de Antônio Pezão, Rousimar Toquinho, Willian Patolino e Guto Inocente, além da defesa de cinturão do campeão peso-pesado Rick Monstro, que também já teve passagem pelo Ultimate.

“Nossa última contratação foi o Renan Barão e estamos muito animados. Ele está diferente, está focado e a gente tem grande expectativa para esse retorno e estreia dele no Taura MMA. Certamente é um nome que tem muito a agregar. A organização está trazendo grandes atletas e estamos nesse processo de expansão para os Estados Unidos e Portugal, então a gente precisava de grandes lutadores. Assim como o Renan Barão, trouxemos o Willian Patolino, um cara brincalhão, alto astral e que luta muito bem. Tem também o Rousimar Toquinho, que quer muito ser campeão pela nossa organização, assim como o Antônio Pezão e outras feras que estamos trazendo para engrandecer ainda mais o nosso evento”, disse Djônatan, que por fim, revelou os outros eventos da companhia que acontecerão entre o fim de 2020 e 2021.

“Dia 23 de outubro, faremos um evento no Park Shopping Canoas, no Rio Grande do Sul, com quatro disputas de cinturão. Depois, dia 30 de outubro, faremos nosso evento na Flórida (EUA), a nossa tão aguardada estreia nos Estados Unidos, e para fechar o ano, no dia 21 de novembro, o card em Atlantic City, com a estreia do Renan Barão. Para o ano de 2021, a gente está programando um total de dez eventos nos Estados Unidos, seis no Brasil, um em Portugal e um em Aruba, no Caribe”, encerrou o mandatário.

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade