Disputa de cinturão entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha é oficializada para o UFC 253; saiba mais sobre

Publicado em 16/08/2020 por: Mateus Machado
Disputa de cinturão entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha é oficializada para o UFC 253; saiba mais sobre Disputa de cinturão entre Adesanya e Borrachinha acontecerá em setembro, no UFC 253 (Foto: Divulgação/UFC)

publicidade

Agora é oficial. Após meses de especulação, o Ultimate confirmou, no último sábado (15), que a disputa de cinturão peso-médio entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha acontecerá no card do UFC 253, marcado para o dia 26 de setembro. O local do confronto, vale ressaltar, ainda não está definido, no entanto, deve ser confirmado pela organização nos próximos dias.

Trata-se de um confronto envolvendo dois lutadores que estão invictos em suas respectivas carreiras. Outro bom atrativo para o duelo é a constante troca de provocações promovida por ambos nos últimos tempos. Atual campeão campeão da categoria peso-médio e invicto nas 19 lutas que fez ao longo de sua trajetória no MMA, Adesanya fará sua segunda tentativa de defesa de título. O nigeriano conquistou o cinturão da divisão ao nocautear Robert Whittaker, em outubro de 2019, e o manteve com triunfo sobre Yoel Romero, em março deste ano.

Também invicto em seus 13 duelos realizados no esporte, Borrachinha contabiliza cinco triunfos dentro do octógono do Ultimate, sendo quatro deles por nocaute e o mais recente, em agosto do ano passado, por decisão unânime, também contra Yoel Romero, em luta que o credenciou à disputa de cinturão. O brasileiro só não lutou pelo título antes por conta de uma lesão sofrida no bíceps, onde precisou ficar um tempo parado, o que frustrou seus planos momentaneamente.

Duelo entre Holm e Aldana é remarcado

Também no último sábado, durante o UFC 252, o Ultimate anunciou uma nova data para o confronto envolvendo Holly Holm e Irene Aldana. O duelo, que estava inicialmente marcado para o dia 1º de agosto, agora vai acontecer em luta principal de uma edição do UFC agendada para o dia 3 de outubro. O confronto precisou ser adiado antes disso após Aldana testar positivo para a Covid-19.

Ex-campeã peso-galo da organização e atual segunda colocada no ranking da categoria, Holly Holm atualmente tem 38 anos e, em sua última apresentação, realizada em janeiro deste ano, derrotou Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados. Em sexto na lista de melhores atletas da divisão, Irene Aldana é seis anos mais nova em relação à americana e vem em uma sequência de dois triunfos consecutivos, diante de Vanessa Melo e Ketlen Vieira, respectivamente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

LUTA PRINCIPAL! A ex-campeã @hollyholm encara @irene.aldana em duelo de cinco rounds no dia 3 de outubro! Quem levará a melhor?

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade