Empolgado para disputa de cinturão no Future MMA 12, Wildemar Besouro manda recado para rival: ‘Esteja bem treinado’

Publicado em 06/08/2020 por: Mateus Machado
Empolgado para disputa de cinturão no Future MMA 12, Wildemar Besouro manda recado para rival: ‘Esteja bem treinado’ Wildemar Besouro vai disputar cinturão peso-médio contra Borralho no Future MMA 12 (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Atleta goiano, Wildemar Besouro terá a maior oportunidade de sua carreira no mundo das lutas no próximo dia 11 de setembro, quando vai disputar o inédito título peso-médio do Future MMA. O lutador vai enfrentar Caio Borralho pelo cinturão, até então, vago dos médios no co-main event do Future MMA 12. Invicto no esporte, com sete vitórias, “Besouro” surge como uma das maiores promessas do país na sua divisão, e projetou o combate contra Borralho.

“Eu tinha acompanhado a última luta dele no Future, na época até comentei que era um cara duro, que eu gostaria de enfrentar um dia. Sempre acompanho os caras da minha divisão. Já estudei o jogo do Caio, treina Judô, mistura um pouco de Wrestling, mas acho que tenho uma boa defesa de quedas. Até hoje acho que tomei apenas duas quedas em minhas sete lutas, então vai ser muito difícil ele me quedar. A luta só vai para o chão se eu quiser levar, senão vai ficar em pé, e ali vou estar muito preparado”, analisou o goiano.

Aos 24 anos, Wildemar começou nas artes marciais aos 15 anos praticando Jiu-Jitsu em um projeto social. Posteriormente, o atleta decidiu se aventurar em outras modalidades. Com passagem pelos eventos Taura MMA e Shooto Brasil, “Besouro” estava ansioso por uma chance no Future MMA. De olho no título peso-médio da organização, o atleta revelou que esta não foi a primeira vez que ele foi procurado.

“O Future MMA é um evento que eu já acompanho, porque tenho vários amigos que lutaram lá. Inclusive, até fui cogitado para participar de uma votação, mas acabou que estava com luta fechada em outro evento. Na época, acabou não rolando, mas já sabia que era um evento com estrutura muito diferenciada no Brasil”.

Adversário de Wildemar, Caio Borralho também vive uma grande fase na carreira. Com sete vitórias e apenas uma derrota, o atleta promete ser um desafio duro para o goiano. Representante da Malhado Team, “Besouro” deve apostar na sua maior envergadura para levar a melhor no combate, e mostrou confiança.

“Espero que essa seja uma grande luta. Por ser uma disputa de cinturão, com cinco rounds, preciso estar preparado, porque vai ser uma guerra! Espero que ele esteja bem treinado, pois vou chegar lá voando. Quero dar um show, fazer a melhor luta da minha carreira e sair com o cinturão”, finalizou o peso-médio.

Além do confronto pelo título peso-médio entre Wildemar e Caio, o Future MMA 12 ainda vai contar com outras quatro disputas de cinturão no dia 11 de setembro, totalizando cinco combates com títulos em jogo.

CARD PROVISÓRIO:

Future MMA 12
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Local a ser definido

Cinturão peso-pena: Gabriel Braga x Elismar Carrasco
Cinturão peso-médio: Caio Borralho x Wildemar Besouro
Cinturão peso-meio-médio: Luiz Cado (C) x Uyran Presuntinho
Cinturão peso-leve: Jack Godzilla (C) x Rodrigo Lídio
Cinturão peso-galo feminino: Mariza Loch x Gabi Hermogenes
Peso-leve: Jackson Tortora x Luan Panterinha
Peso-meio-médio x Pedro Machado x Ramon Flecha
Peso-galo: Elvis Silva x Eduardo Chapolim

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade