Ex-UFC Viscardi Andrade assina com o Taura MMA e já estreia em outubro; Renan Barão tem primeiro adversário definido

Publicado em 28/08/2020 por: Diogo Santarém
Ex-UFC Viscardi Andrade assina com o Taura MMA e já estreia em outubro; Renan Barão tem primeiro adversário definido Ex-lutador do UFC, Viscardi Andrade acertou por três lutas com o Taura MMA (Foto divulgação)

publicidade

O Taura MMA ganhou um pouco mais de explosão e entrega dentro do cage. A organização anunciou a contratação de Viscardi Andrade, de 36 anos, que teve uma vitoriosa passagem pelo UFC e agora veste uma nova camisa. Viscardi, que vai lutar entre os pesos médios (84 kg), tem 20 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional. O estilo empolgante lhe rendeu 13 triunfos por nocaute ou finalização, além de apenas uma derrota em quatro combates pelo Ultimate.

Desde maio do ano passado, quando lutou pela última vez, no evento Russian Cagefighting Championship, Andrade tem se dedicado apenas ao seu Centro de Treinamento, em São Paulo. Porém, o lutador não aguentava mais ficar longe da competição e viu o convite do Taura como ideal para se manter em alto nível.

“Estou muito animado. Cada evento é um novo desafio. Estou há um ano e três meses sem lutar. Fiz a superluta da maior liga da Rússia, o RCC, fiz um grande duelo com o Alexander Shlemenko, acabei perdendo no final do terceiro round, mas foi muito bom. Eu tava em contato com eles para voltar, mas devido à Covid-19, damos essa pausa, as fronteiras foram fechadas. E é muito ruim ficar tanto tempo parado, você vai perdendo ritmo. E agora tenho essa nova oportunidade de lutar. Tenho oito semanas até o evento, dá para dar uma preparada boa, chegar bem e fazer uma grande luta. A expectativa é a melhor possível”, declarou.

Viscardi assinou contrato de três lutas com a organização e fará sua estreia no dia 23 de outubro, no Taura 10, em Canoas (RS). O combate já está em fase final de negociação, e seu rival será divulgado em breve.

Adversário de Barão definido

Outro grande nome contratado recentemente, Renan Barão já tem adversário definido para sua estreia no Taura MMA. E o ex-campeão peso-galo do UFC não vai ter facilidade: ele encara o também ex-Ultimate Bobby Moffett em um confronto pelos pesos-penas (66kg), no dia 22 de novembro, em Atlantic City (EUA).

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão foi anunciado pelo evento Taura MMA (Foto reprodução Instagram @renanbarao)

Moffett, de 30 anos, tem 13 vitórias e cinco derrotas como profissional. Seus três últimos combates foram no UFC: ele venceu Chas Skelly por finalização, em um resultado que posteriormente foi alterado para “No Contest”; e perdeu duas apertadas decisões dos jurados para Enrique Barzola e Bryce Mitchell.

Tanto Renan quanto Chas buscam redenção no Taura. Moffett impressionou ao finalizar Jacob Kilburn no “Contender Series” e chegou ao Ultimate como uma das principais revelações da temporada 2018 do reality show. Depois dos reveses no octógono, ele quer provar que toda a expectativa sobre ele não era em vão. Barão, por sua vez, tem 34 vitórias e apenas nove derrotas em sua carreira. Com triunfos sobre grandes nomes do MMA, como Urijah Faber, ele visa retomar no Taura os seus melhores momentos dentro do cage.

Novo reforço para o plantel

E os reforços não param. O exército do Taura ganhou mais um soldado – no caso, Renê Soldado (21-6). O pernambucano de 31 anos fechou contrato de três lutas com a organização. Ele venceu oito de seus últimos dez compromissos e teve passagens marcantes pelo evento brasileiro SFT e pelo MMA russo.

“É uma grande honra estar entre os grandes do MMA internacional. Minha meta é ser uma das estrelas do Taura também, buscar o topo e o cinturão da categoria, que está sendo reforçada com grandes nomes. Sei que vai ser um grande desafio, mas estou pronto para toda guerra que o Taura me oferecer. Não vejo a hora de fazer a minha estreia”, declarou Renê, que deve lutar entre os pesos médios (84kg) da franquia.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade