Fenômeno no MMA amador, ‘novo Khabib’ estreia com vitória dominante no BRAVE CF 37; brasileiro perde por finalização

Publicado em 03/08/2020 por: Mateus Machado
Fenômeno no MMA amador, ‘novo Khabib’ estreia com vitória dominante no BRAVE CF 37; brasileiro perde por finalização Conhecido como ‘novo Khabib’, Mokaev teve atuação dominante no BRAVE CF 37 (Foto divulgação BRAVE)

publicidade

O BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, realizou no último sábado (1) em Estocolmo, na Suécia, o primeiro evento de uma série de três programados para a capital sueca. Foi um card repleto de grandes duelos e ficou marcado pela estreia de uma das maiores promessas do MMA na atualidade: o russo radicado no Reino Unido Muhammad Mokaev, bicampeão mundial amador da IMMAF e quem vem sendo chamado de “novo Khabib”, pela semelhança no estilo com o conterrâneo daguestanês.

Em um confronto marcado pela rivalidade e troca de farpas, Mokaev e seu adversário, Glenn McVeigh, tiveram que ser advertidos pelo árbitro central, pois permaneceram provocando um ao outro durante a luta.

Se no “trash talk” o embate ficou equilibrado, dentro do cage a situação foi bem diferente. Em luta unilateral, Mokaev não deu a menor chance para McVeigh e, com dominando do início ao fim, venceu por decisão unânime, conquistando sua primeira vitória profissional, que se soma a um cartel de 23-0 no amador.

Único representante brasileiro, Michael Deiga-Scheck acabou finalizado pelo sueco Fernando Flores. Ainda no primeiro assalto, Deiga-Scheck foi pego em um belíssimo estrangulamento, sendo forçado a desistir.

Na luta principal da noite, o dinamarquês Louis Glismann levou a melhor em duelo de especialistas na luta agarrada e finalizou o até então invicto finlandês Henri Lintula. Glismann pegou o rival em um mata-leão no segundo round, chegando à sua sétima vitória como profissional, a primeira pela franquia do Oriente Médio.

Outra campeã mundial da IMMAF também fez sua transição profissional em grande estilo. Trata-se da sueca Bianca Antman, que derrotou Vera Nykanen por nocaute no terceiro assalto com um belíssimo chute alto.

RESULTADOS COMPLETOS:

BRAVE CF 37
Estocolmo, na Suécia
Sábado, 2 de agosto de 2020

Louis Glismann finalizou Henri Lintula com um mata-leão no 2R
Irman Smajic derrotou Fatih Aktas por decisão unânime dos jurados
Muhammad Mokaev derrotou Glenn McVeigh por decisão unânime dos jurados
Anton Turkalj derrotou Athanasios Chergkeletzis por nocaute técnico no 1R
Fernando Flores finalizou Michael Deiga-Scheck com um brabo choke no 1R
Bianca Antman derrotou Veera Nykanen por nocaute 3R
Hamid Sadid derrotou Seyyed Masoud Derekeh por nocaute técnico no 1R
Mohamed Zarey finalizou Ahouzi Kouame com uma chave de calcanhar no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade