Novo episódio do Contender Series tem grave lesão, nocaute relâmpago e cinco atletas contratados pelo UFC; confira

Publicado em 12/08/2020 por: Mateus Machado
Novo episódio do Contender Series tem grave lesão, nocaute relâmpago e cinco atletas contratados pelo UFC; confira Adrian Yanez nocauteou em 39 segundos e foi um dos contratados pelo Ultimate (Foto reprodução Twitter UFC)

publicidade

Realizado na última terça-feira (11), no UFC Apex, em Las Vegas, o segundo episódio do Contender Series – reality show responsável por revelar novos talentos ao UFC – ficou marcado por alguns acontecimentos marcantes. Isso porque, todos os cinco vencedores do evento receberam de Dana White um contrato para lutar no Ultimate, o que geralmente não ocorre. Dustin Stoltzfus, Adrian Yanez, Cory McKenna, TJ Laramie e Impa Kasanganay foram os agraciados e, a partir de agora, fazem parte do plantel de atletas da maior organização de MMA do mundo.

A luta principal da noite colocou frente a frente Dustin Stoltzfus e Joe Pyfer, em duelo válido pela categoria peso médio. Pyfer, de início, acertou alguns bons chutes nas pernas de Stoltzfus, que respondia com golpes na média distância. O combate seguiu agitado e Dustin chegou a tentar duas finalizações, um triângulo e uma chave de perna, até que a luta voltou a ficar em pé e, consequentemente, foi definida. Dustin Stoltzfus aplicou uma queda sobre Joe Pyfer, que ao cair, apoiou todo seu peso no braço direito, causando uma séria luxação no cotovelo do lutador, em cena forte. A luta foi imediatamente paralisada e Stoltzfus saiu vencedor.

A grande atuação da noite, no entanto, ficou por conta de Adrian Yanez. Diante de Brady Huang, o lutador não deu qualquer chance ao seu oponente e precisou de apenas 39 segundos para nocauteá-lo, após uma combinação de golpes que envolveu um cruzado no queixo e um potente uppercut de esquerda, levando Huang à lona. Este, por sinal, foi o quinto nocaute mais rápido da história do Contender Series.

Outro destaque do card foi TJ Laramie. Com apenas 22 anos, o atleta se tornou o primeiro canadense a ser contratado através do reality show e, em luta com Daniel Swain, teve uma atuação dominante, mostrando um Wrestling de excelência e bons golpes no ground and pound. Laramie saiu vencedor por nocaute técnico após seu adversário não ter mais condições de voltar para o segundo round da luta com uma lesão.

Por fim, outros dois lutadores ganharam contrato com o UFC através de vitórias por decisão unânime. Mostrando muita técnica, Cory McKenna não teve maiores dificuldades para neutralizar o jogo de Vanessa Demopoulos. O mesmo aconteceu com Impa Kasanganay, que levou a melhor diante de Anthony Adams.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 2
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Dustin Stoltzfus derrotou Joe Pyfer por nocaute técnico no 1R
Adrian Yanez derrotou Brady Huang por nocaute técnico no 1R
Cory McKenna derrotou Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos jurados
TJ Laramie derrotou Daniel Swain por nocaute técnico no 1R
Impa Kasanganay derrotou Anthony Adams por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade