Paulista Davi Eliasquevici quebra o nariz uma semana antes da luta, e Esquiva Falcão terá novo rival no Boxing For You 9

Publicado em 24/08/2020 por: Diogo Santarém
Paulista Davi Eliasquevici quebra o nariz uma semana antes da luta, e Esquiva Falcão terá novo rival no Boxing For You 9 Morramad Araújo é o atual campeão brasileiro dos super-médio-ligeiros (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Faltando uma semana para o Boxing For You 9, o paulista Davi Eliasquevici comunicou o evento que sofreu uma lesão nos treinos, que resultou na quebra do seu nariz. O lutador seria o adversário de Esquiva Falcão no co-main event do B4Y no próximo sábado (29), na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). A organização do Boxing For You, porém, agiu rápido e confirmou o paraense radicado em Manaus (AM) Morramad Araújo, atual campeão brasileiro dos super-médio-ligeiros, como novo oponente do medalhista olímpico.

Davi Eliasquevici estava se preparando para a principal chance da carreira, mas acabou se lesionando durante treinamento em Balneário Camboriú (SC). Nas entrevistas, o boxeador sempre destacou a força de Esquiva Falcão, de quem é grande fã. O duelo “Davi x Golias” brasileiro terá de ficar para depois da contusão.

”Infelizmente, fraturei o nariz no treino. Estou muito chateado, mas é isso! Vida que segue”, contou Davi, que treina com o técnico Emerson Delagnolli e Eric Serapicos. Sua operação foi realizada no sábado (22), em SC.

Esquiva Falcão lamentou a contusão do companheiro de profissão e desejou uma rápida recuperação a Davi Eliasquevici. ”Sabia que era uma luta importante para o Davi, mas infelizmente essas coisas acontecem. Continuo treinando forte para dar a vitória para o Brasil e somar mais uma pra mim. E torço pela rápida recuperação dele, claro. Que um dia no futuro a gente possa subir no ringue para dar esse show”.

Lesão no nariz impediu Davi de lutar contra Falcão (Foto arquivo pessoal)

Morramad Araújo aceita missão de encarar Esquiva

Mesmo com o tempo curto, o matchmaker Daniel Leal trabalhou rápido e conseguiu achar um oponente à altura de Esquiva Falcão para o confronto em peso combinado. E a escolha veio do Norte do país.

Nascido em Belém (PA), Morrama Dheisw de Araujo Santos, de 34 anos, é o atual campeão nacional dos super-médio-ligeiros e estava em treinamento para uma luta que aconteceria em agosto. O atleta do projeto social Ring Boxe recebeu a notícia no domingo (23), em Manaus (AM), onde reside atualmente.

Morramad Araújo também é fã de carteirinha de Esquiva Falcão, mas promete surpreender o público e derrotar o capixaba, que está invicto na carreira com 26 lutas e 26 vitórias. ”É um cara que já vi lutar e torci muito para ele na hora que ele representava o nosso país nas Olimpíadas e campeonatos que eu ia do Boxe amador. Mas o fato de ser fã dele não quer dizer que eu não possa bater nele. Estou indo para uma luta, fiquei feliz, mas vejo uma possibilidade de ganhar dele”, disse o lutador, que tem nove lutas e cinco triunfos.

”Gosto de lutar, sou um cara muito guerreiro e não desisto fácil. Para ele me fazer desistir da luta, terá que me nocautear. Sou um cara que luto os dez rounds, não tenho pressa para bater e sou bem calmo. No que ele quiser eu quero, se ele quiser trocar eu sei trocar, se ele quiser lutar na curta, eu luto na curta, e luto na longa também. Essa luta para mim representa muito”, completou paraense Morrama Dheisw.

O Boxing For You 9 terá ao todo quatro lutas em virtude do protocolo de Covid-19. A luta principal será entre o medalhista olímpico Robson Conceição (13-0) e o paulista Eduardo Reis (24-7), no peso casado dos super-penas (até 58,5kg). A disputa que abre a noite será Lila Furtado (1-0) contra a estreante Eduarda Vasconcelos, na categoria super-galo (até 55,3kg). Na sequência, sobem ao ringue Vitor Siqueira (5-1) e Kenes Carneiro (3-2), nos médios-ligeiros (até 69,8kg). O evento, vale citar, vai ter transmissão do canal FOX Sports.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade