Pedro Munhoz discorda de derrota para Frankie Edgar no UFC Vegas 7 e opina: ‘Eu persegui ele por toda a luta’

Publicado em 24/08/2020 por: Mateus Machado
Pedro Munhoz discorda de derrota para Frankie Edgar no UFC Vegas 7 e opina: ‘Eu persegui ele por toda a luta’ Pedro Munhoz discordou do resultado e se viu vitorioso contra Edgar (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Em ação na luta principal do UFC Vegas 7, realizado no último sábado (22), em Las Vegas (EUA), Pedro Munhoz travou um equilibrado combate diante de Frankie Edgar e, após cinco rounds, os árbitros decretaram a vitória do americano por decisão dividida, o que gerou um debate por parte de alguns fãs e especialistas de MMA. O brasileiro, que atualmente está em quinto no ranking da categoria peso-galo, não concordou com o resultado, e em entrevista aos jornalistas após o evento, deixou bem claro que, na sua opinião, saiu vencedor contra o ex-campeão peso-leve.

“Sem dúvida (eu venci). Eu estava com o médico recebendo alguns pontos, e alguns dos meus treinadores, como Dan Lambert, estava me mostrando 17 dos resultados de opiniões da mídia especializados. De 20 pontuações da mídia, 17 me deram a vitória na luta contra o Edgar. Então, apenas três deram pra ele. Eu também vi nas pontuações de estatísticas de socos que fui melhor no primeiro, terceiro, quarto e quinto rounds. Eu estava machucando ele com o jab. Eu o persegui por cinco rounds. Ele aplicou algumas quedas, mas não conseguiu fazer nada com isso, e eu me recuperei sempre. Eu estava procurando finalizar a luta”.

Pela primeira vez em sua carreira no MMA profissional, Pedro Munhoz amarga duas derrotas consecutivas – a anterior ocorreu para Aljamain Sterling, em junho do ano passado. Apesar disso, o paulista segue com seus planos bem direcionados na divisão dos galos e garantiu que enfrenta qualquer atleta até 61kg.

“Estou sempre disposto a lutar contra qualquer um. Nunca escolhi adversário. Estou disposto a lutar contra qualquer um, a qualquer hora. Seria bom conseguir a revanche (contra Edgar). Agora vou voltar para casa e ficar chateado por alguns dias. Mas sou muito grato pelo que faço e as pessoas ao meu redor”, finalizou.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 15
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de agosto de 2020

Card principal
Frankie Edgar derrotou Pedro Munhoz por decisão dividida dos jurados
Mike Rodriguez derrotou Marcin Prachnio por nocaute técnico no 1R
Joe Solecki finalizou Austin Hubbard com um mata-leão no 1R
Shana Dobson derrotou Mariya Agapova por nocaute técnico no 2R
Daniel Rodriguez derrotou Dwight Grant por nocaute no 1R

Card preliminar
Amanda Lemos derrotou Mizuki Inoue decisão unânime dos jurados
Jordan Wright derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R
Matthew Semelsberger derrotou Carlton Minus por decisão unânime dos jurados
Trevin Jones derrotou Timur Valiev por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade