Preparador físico garante Pedro Munhoz 100% após Covid-19 e projeta luta com Frankie Edgar: ‘Vai ser eletrizante’

Publicado em 21/08/2020 por: Mateus Machado
Preparador físico garante Pedro Munhoz 100% após Covid-19 e projeta luta com Frankie Edgar: ‘Vai ser eletrizante’ Everton Oliveira acompanhou o lutador durante toda a preparação (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Todo o trabalho de preparação física fluía bem entre o treinador Everton Oliveira e Pedro Munhoz. O brasileiro tinha luta marcada contra Frankie Edgar no dia 15 de julho, mas acabou forçado a deixar o embate após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Com Munhoz recuperado, o encontro está confirmado para este sábado, dia 22, na principal luta do UFC Vegas 7, nos Estados Unidos, em duelo pela categoria peso galo (até 61,2kg).

Na equipe American Top Team, Everton acompanhou o lutador durante os dois períodos de treinamento, antes e depois do contágio, e garante que a doença não afetou o novo camp de preparação. “O Pedro estava treinando muito bem antes de testar positivo. Já estava próximo da viagem para a luta, foi uma pena. Ele ficou 10 dias off, parado, mas logo retomamos os treinamentos. Ele está 100% para o combate”, afirmou.

Pedro Munhoz terá pela frente um dos lutadores mais duros da história do UFC. Frankie Edgar é ex-campeão peso-leve, além de dono de muita intensidade em ação no octógono. O grande desafio é visto como uma ótima oportunidade, e Everton revelou uma vontade maior do brasileiro no trabalho diário.

“Na ATT, nós sempre trabalhamos para que a próxima luta seja a mais importante para nossos atletas, independente do adversário. Porém, no caso de lutas contra grandes nomes do esporte, como é o Frankie Edgar, sinto que tem um algo a mais nos treinamentos, aquela motivação extra. O Edgar é reconhecido por ter um bom preparo, mas o Pedro está preparado para o que vier pela frente”, analisou o preparador.

Munhoz é atualmente o quinto colocado no ranking da categoria peso galo do UFC, enquanto Edgar fará sua estreia na nova divisão. Ambos amargaram derrotas em suas últimas lutas, o brasileiro foi superado por pontos por Aljamain Sterling e o norte-americano nocauteado por Chan Sung Jung, e por isso precisam da vitória para seguir no caminho por uma chance ao título. O fato torna o duelo ainda mais aguardado pelos fãs de MMA. “Vai ser eletrizante. Quem piscar, pode perder o fim da luta”, reforçou Everton Oliveira.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 15
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de agosto de 2020

Card principal (21h30, horário de Brasília)
Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Ovince St.Preux x Alonzo Menifield
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Mike Rodriguez
Peso-mosca: Mariya Agapova x Shana Dobson
Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Takashi Sato

Card preliminar (18h30, horário de Brasília)
Peso-palha: Amanda Lemos x Mizuki Inoue
Peso-leve: Austin Hubbard x Joe Solecki
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Calen Born
Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Carlton Minus x Matthew Semelsberger
Peso-galo: Timur Valiev x Mark Striegl

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade