Resumo do MMA: Dana projeta retorno do UFC à ‘ilha da luta’ e Khabib veta camp na Califórnia por conta da pandemia

Publicado em 07/08/2020 por: Yago Redua
Resumo do MMA: Dana projeta retorno do UFC à ‘ilha da luta’ e Khabib veta camp na Califórnia por conta da pandemia UFC retorna à Ilha da Luta com cinco eventos programados (Foto: Divulgação/ UFC)

publicidade

Após uma passagem de sucesso pela “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), no mês de junho, com quatro eventos, o UFC planeja retornar à capital dos Emirados Árabes Unidos nos próximos meses. Dana White, presidente da organização, declarou ao site TMZ Sports que o país no Oriente Médio vai se tornar a “capital mundial da luta”.

“Em setembro ou outubro (é a expectativa para o retorno). Todo mundo quer ir pra lá agora. Todas as ring girls querem ir para lá, lutadores, todo mundo quer ir. Estamos trabalhando em lutas agora para a próxima ida. Obviamente, muitas das grandes estrelas internacionais lutarão por lá quando retornarmos. Provavelmente ficaremos cinco semanas de eventos por lá”, declarou Dana.

Khabib não vai treinar na Califórnia

Desde 2012, Khabib Nurmagomedov realiza os seus camps na sede da equipe AKA, em San Jose, na Califórnia (EUA). Mas desta vez, o campeão linear dos leves, que mora no Daguestão – uma divisão federal da Rússia -, deve realizar seu treinamento para a unificação de título contra Justin Gaethje no próprio país ou mais perto da cidade que vai receber o UFC 254, no dia 24 de outubro, ainda sem local definido.

Treinador do “The Eagle”, Javier Mendez deu mais detalhes à ESPN americana: “Temos duas opções (de local) para a luta, certo? Las Vegas ou ilha da luta (Abu Dhabi). Estou pensando na ilha, mas eles (UFC) não disseram ainda. O que sei é que a Covid-19 está muito em alta (número de contágio) na Califórnia e o Khabib não se sente confortável em vir aqui para treinar”, disse o treinador, afirmando ainda que há chances reais do russo lutar apenas mais duas vezes – agora contra Gaethje e diante do ex-campeão Georges-St-Pierre – para tentar fechar sua carreira com a marca de 30 vitórias e nenhuma derrota no MMA profissional.

Luta de Edson Barboza muda de data 

Antes agendado para o dia 3 de outubro, o confronto entre Edson Barboza e Jeremy Stephens foi realocado para 10 de outubro, ainda sem local definido. Segundo informações do Canal Combate, o peso-pena americano pediu ao Ultimate mais uma semana para preparação, e o brasileiro aceitou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade