Resumo do MMA: Klidson Abreu, Ray Borg e russo são desligados do UFC; Corey Anderson fecha com Bellator

Publicado em 11/08/2020 por: Yago Redua
Resumo do MMA: Klidson Abreu, Ray Borg e russo são desligados do UFC; Corey Anderson fecha com Bellator Klidson Abreu deixa o UFC com uma vitória e três derrotas em quatro lutas (Foto reprodução Instagram)

publicidade

O último fim de semana marcou a demissão de três atletas do UFC, segundo divulgou a imprensa internacional. O primeiro foi Ray Borg, ex-desafiante ao cinturão dos moscas, de acordo com o site MMA Fighintg. O lutador não vivia uma boa fase dentro e fora do octógono. Em junho e no último dia 1º de agosto, no UFC Vegas 5, “Tazmexican Devil” precisou deixar as lutas de forma consecutiva, o que parece ter irritado o Ultimate. O atleta de 27 anos também coleciona abandonos recentes de cards por motivos pessoais, fora os problemas no corte de peso.

Outro lutador que teve seu contrato encerrado foi o brasileiro Klidson Abreu, em informação divulgada inicialmente pelo Combate.com. Em quatro lutas no Ultimate, o meio-pesado foi derrotado em três oportunidades – sendo a última no dia 30 de maio, para Jamahal Hill. Quem também está de saída é Roman Bogatov. Segundo publicação do MMA Junkie, o russo foi cortado do UFC após ser derrotado em sua estreia na franquia pelo brasileiro Léo Santos. O peso-leve, ex-campeão dos M-1 Challenge, ficou marcado no card do UFC 251 por aplicar golpes ilegais no atleta da Nova União e ser penalizado pelo árbitro Marc Goddard.

Corey Anderson assina com o Bellator

Vencedor do TUF 19, Corey Anderson, um dos principais nomes dos meio-pesados no UFC, surpreendeu ao assinar com o Bellator. “Overtime” emplacou quatro vitórias seguidas – incluindo triunfos sobre os brasileiros Glover Teixeira e Johnny Walker – até ser derrotado por Jan Błachowicz em sua última apresentação na companhia, em fevereiro deste ano. Segundo Ariel Helwani, repórter da ESPN americana, Anderson ainda tinha lutas em seu contrato com o Ultimate, mas pediu a rescisão para fazer parte do plantel liderado por Scott Coker. Ainda não se sabe contra quem o lutador norte-americano vai estrear.

Bader vai defender título meio-pesado

Campeão duplo do Bellator, Ryan Bader, dono do cinturão dos meio-pesados e pesados da organização, vai defender o título até 93kg. Seu adversário será o russo Vadim Nemkov, que está invicto na companhia e registra vitórias sobre Rafael Carvalho, Phil Davis (ex-campeão), Liam McGeary e Philipe Lins – atualmente no UFC. “Darth”, que retorna à categoria após vencer o GP dos Pesados, realizará sua segunda defesa do cinturão. O duelo, que vai acontecer no dia 21 de agosto, pela edição de número 244, em Connecticut (EUA), era para ter acontecido em maio deste ano, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade