RIZIN FF retoma atividades com dois eventos no Japão e brilho do brasileiro Roberto Satoshi em luta principal

Publicado em 10/08/2020 por: Mateus Machado
RIZIN FF retoma atividades com dois eventos no Japão e brilho do brasileiro Roberto Satoshi em luta principal Brasileiro Roberto Satoshi saiu vencedor por nocaute no primeiro round (Foto divulgação RIZIN FF)

publicidade

O RIZIN Fighting Federation retomou suas atividades em meio à pandemia do novo coronavírus com duas edições, realizadas, respectivamente, no último domingo (9) e nesta segunda-feira (10), em Yokohama, no Japão. O RIZIN 22 contou com nove combates ao todo, sendo sete deles de MMA, e o grande destaque ficou por conta do peso-leve Roberto Satoshi, brasileiro multicampeão no Jiu-Jitsu e radicado no país asiático.

Após sofrer sua primeira derrota no MMA em outubro do ano passado, o faixa-preta Satoshi retornou em grande estilo. Diante do japonês Yusuke Yachi, o paulista teve atuação de gala e precisou de menos de dois minutos para nocautear o oponente, após uma dura sequência de golpes no ground and pound. Agora, Roberto Satoshi, de 30 anos, contabiliza dez vitórias e um revés em sua carreira no MMA profissional.

O co-main aconteceu na categoria peso-mosca feminino. No auge de seus 38 anos, a japonesa Ayaka Hamasaki colocou seu Jiu-Jitsu em ação e finalizou a compatriota Tomo Maesawa com uma Kimura no segundo round do confronto, recuperando-se da derrota sofrida em sua última luta, para Seo Hee Ham.

Com direito a ‘tiro de meta’, RIZIN 23 consagra novo campeão

Na madrugada desta segunda-feira (10), foi realizada a edição 23 do RIZIN. Na luta principal do evento, em disputa pelo cinturão peso-galo, Kai Asakura teve desempenho incrível e, diante de Yusuke Yachi, saiu vencedor após aplicar uma joelhada de encontro, que abriu caminho para o japonês aplicar uma sequência de dois tiros de meta, pegando em cheio no rosto de Yachi e obrigando o árbitro central a interromper a luta, decretando Asakura vencedor e, consequentemente, novo campeão peso-galo da franquia.

Quem também fez uso dos tiros de meta para sair vencedor no card foi Yutaka Saito. Em duelo contra Kazumasa Majima, o peso-pena japonês, de 32 anos, se livrou bem de uma tentativa de queda aplicada pelo seu adversário e, ao vê-lo no chão, não desperdiçou a oportunidade e acertou uma sequência de chutes no rosto de Majima, até a intervenção do árbitro, que declarou o triunfo de Saito por nocaute técnico.

RESULTADOS COMPLETOS:

RIZIN 22
Yokohama, no Japão
Domingo, 9 de agosto de 2020

Roberto Satoshi derrotou Yusuke Yachi por nocaute técnico no 1R
Ayaka Hamasaki finalizou Tomo Maesawa com uma Kimura no 2R
Kanna Asakura derrotou Mizuki Furuse por nocaute técnico no 1R
Naoki Inoue finalizou Shuto Watanabe com um mata-leão no 1R
Tetsuya Seki derrotou Kouya Kanda por nocaute no 2R
Kyohei Hagiwara derrotou Rikuto Shirakawa por nocaute técnico no 3R
Kenji Kato derrotou Erson Yamamoto por nocaute no 1R

RIZIN 23
Yokohama, no Japão
Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Kai Asakura derrotou Hiromasa Ougikubo por nocaute técnico no 1R
Yuki Motoya finalizou Mamoru Uoi com uma guilhotina no 3R
Yutaka Saito derrotou Kazumasa Majima por nocaute no 2R
Jin Aoi derrotou Kotetsu Boku por decisão unânime dos jurados
Makoto Takahashi finalizou Seiichiro Ito com uma guilhotina no 2R
Tatsuki Saomoto derrotou Yasaku Nakamura por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade