Série documental sobre as rivalidades mais famosas e históricas das artes marciais é lançada em setembro; veja

Publicado em 28/08/2020 por: Mateus Machado
Série documental sobre as rivalidades mais famosas e históricas das artes marciais é lançada em setembro; veja Rivalidade entre Anderson Silva e Belfort será uma das exibidas na série (Foto divulgação)

publicidade

As rivalidades costumam ser a mola mestra que impulsionam qualquer esporte, muitas vezes transformando fãs comuns em aficionados pela modalidade. No mundo das artes marciais mistas, onde o antagonismo faz parte do seu DNA, as rivalidades vão muito além disso. Elas foram essenciais não só para o crescimento, mas também para a evolução técnica da modalidade, desempenhando um papel importante no sucesso do negócio. Foi com isso em mente que o jornalista Marcelo Alonso, a produtora Ciranda Filmes, o canal Combate e o UFC desenvolveram a série documental “Rivalidades”, que estreia no próximo dia 28 de setembro, no Combate.

Ao longo de seis episódios, serão lembradas algumas das rivalidades que mais marcaram o mundo da luta e o transformaram no que é hoje. Desde histórias antigas, como a que envolveu a família Gracie e Kazushi Sakuraba, passando por clássicos como Anderson Silva x Vitor Belfort, até chegar nos conflitos atuais como Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor e Amanda Nunes x Cris Cyborg. “Rivalidades” vai contar em detalhes tudo o que levou ao surgimento desses antagonismos, suas consequências e os desfechos.

“Temos um material histórico e nunca exibido. O grande diferencial desse documentário é que vamos poder mostrar que a história das artes marciais mistas começa no Brasil, que o esporte foi construído aqui e que as rivalidades começaram muito antes do que vemos no UFC atualmente. O Dana White pegou a matéria-prima e transformou em um produto de altíssima qualidade”, declarou o experiente Marcelo Alonso, um dos idealizadores da série e jornalista especializado em artes marciais há mais de 20 anos.

Diretor da Ciranda Filmes, produtora responsável por “Rivalidades”, Bruno Duarte falou sobre a experiência de coordenar a produção do documentário. “Foi muito especial, pois pude ter contato em profundidade com as histórias das maiores rivalidades do esporte. E quando você se depara com histórias desse porte, você acaba conhecendo as melhores, as mais ricas, transformadoras. Você se envolve com as perspectivas diferentes de cada lado, o que torna o esporte extremamente humano. Acho que essa série tem esse poder. De mostrar tanto o lado pessoal dos heróis, quanto as melhores lutas da história e a evolução”, afirmou.

 Confira as rivalidades que serão apresentadas em cada um dos seis episódios da série:

1º episódio (28/09)

Anderson Silva x Vitor Belfort

Waldemar Santana x Gracies

Ronda Rousey x Miesha Tate

2º episódio (05/10)

José Aldo x Conor McGregor

Jiu-Jitsu x Muay Thai

Dan Henderson x Michael Bisping

3º episódio (12/10)

Tito Ortiz x Chuck Liddell

Jiu-Jitsu x Luta Livre

Claudia Gadelha x Joanna Jedrzeiczyk

4º episódio (19/10)

Conor McGregor x Nate Diaz

Brazilian Top Team x Chute Boxe

TJ Dillashaw x Cody Garbrandt

5º episódio (26/10)

Jon Jones x Daniel Cormier

Vitor Belfort x Wanderlei Silva

Amanda Nunes x Cris Cyborg

6º episódio (02/11)

Anderson Silva x Chael Sonnen

Kazushi Sakuraba x Gracies

Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor

Para saber mais sobre a série e as rivalidades apresentadas, acesse: www.rivalidadesdomma.com.br

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade