Shooto Brasil chega à centésima edição com evento no Rio de Janeiro e disputa de título na divisão dos meio-médios

Publicado em 23/08/2020 por: Yago Redua
Shooto Brasil chega à centésima edição com evento no Rio de Janeiro e disputa de título na divisão dos meio-médios Duelo entre Vanilton e Felipe vai valer o cinturão dos meio-médios (Foto: Marcell Fagundes)

publicidade

O Shooto Brasil finalmente chega a sua edição de número 100. Neste domingo (23), a organização faz mais um show com um evento um pouco diferente do habitual. Com um justo protocolo de prevenção contra o novo coronavírus, elaborado em conjunto com a CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA), a organização realiza um card com nove lutas, na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

No main event, Luiz Felipe Dias e Vanilton Antunes protagonizam o card com um duelo eletrizante para saber quem será o novo campeão na divisão até 77,6kg. O Shooto Brasil 100 tem início às 21h e terá transmissão ao vivo do Canal Combate.

Os protagonistas da noite não tiveram problemas com a balança na tarde deste sábado (22). Luiz Felipe marcou 76,6kg enquanto Vanilton cravou 77kg, ambos dentro do limite da categoria dos meio-médios. Dois atletas não tiveram a mesma sorte e ultrapassaram os limites de suas categorias. Fernando Tourinho ultrapassou cerca de 1,9kg o limite de 57,2kg da divisão e terá que doar 30% da sua bolsa ao adversário Frank Bispo. Outro que não venceu a balança foi Diego Dias, que passou cerca de 3kg só limite de 77,6kg da divisão e também terá que doar 30% ao adversário Lucas Fernando. Os dois atletas terão que atingir 63kg e 83kg, respectivamente, até às 18h deste domingo.

Protocolo de segurança

Para o Shooto Brasil poder retomar suas atividades foi necessário a elaboração de um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19. Junto com a CABMMA, a organização impôs diversas regras para a realização do evento. Todos os atletas envolvidos no evento foram testados com teste rápido no dia e local da pesagem, que aconteceu também na Upper Arena, neste sábado.

Todos os atletas, corners e demais envolvidos no evento deverão usar máscaras, tanto na pesagem quanto no evento. A CABMMA fornecerá esse equipamento aos atletas e seus corners no dia da pesagem. O lutador só poderá retirar a máscara na hora de subir no cage. O ambiente será constantemente higienizado e os vestiários e corners terão marcações no chão para respeitar o distanciamento social. Além disso, os membros das equipes serão orientados a retirar quaisquer adereços como anéis, pulseiras, cordões, brincos e relógios. Também não haverá entrada de nenhum tipo de público, nem imprensa. Apenas a equipe de transmissão reduzida do Canal Combate.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 100
Upper Arena, Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 23 de agosto de 2020

Card completo
Até 77,1kg: Luiz Felipe Dias (76,6kg) x Vanilton Antunes (77kg)
Até 74kg: Taffarel Brasil (74kg) x Max Denner (74kg)
Até 105kg: Vanderson Barbosa (103,1kg) x Wesley Gigante (102,4kg)
Até 77,6kg: Lucas Fernando (77,4kg) x Diego Dias** (80,8kg)
Até 57,2kg: Frank Bispo (56,9kg) x Fernando Tourinho* (59,1kg)
Até 77,6kg: Caio Cocão (77,3kg) x José Heraldo (77,2kg)
Até 73kg: Júnior Luiz (72,2kg) x Jefferson Fonseca (73kg)
Até 63kg: Tayna Lamounier (62,6kg) x Dayana Silva (63,5kg)
Até 66,2kg: Daniel Hortegas (66kg) x Caio Machado (65,7kg)

*O atleta estourou 1,9kg e perde 30% da bolsa, repassada ao adversário. Ele precisa bater ainda 63kg às 18h de domingo

**O atleta estourou 3kg e perde 30% da bolsa, repassada ao adversário. Ele precisa bater ainda 83kg às 18h de domingo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade