Sofre de dor na lombar? Confira algumas dicas essenciais para evitar o problema

Publicado em 31/08/2020 por: Diogo Santarém
Sofre de dor na lombar? Confira algumas dicas essenciais para evitar o problema Postagem fala sobre como prevenir as dores na lombar (Foto divulgação blog Venum Brasil)

publicidade

A dor lombar pode ser causada por diversos fatores durante os treinos. É um mal que acompanha alguns lutadores, principalmente de Jiu Jitsu. O blog da Venum Brasil listou algumas dicas para você fortalecer seu corpo contra esta lesão que já tirou diversos atletas da luta e dos treinos.

A dor pode estar sendo causada por algum fator fora do treino, por exemplo. Sua postura no trabalho, ou até em casa assistindo TV. Um erro que muitos de nós cometemos é treinar constantemente em cima da dor. Pensando ser algum caso temporário, acabamos causando uma lesão mais grave.

Dicas para evitar dor na lombar

Alongue-se: um corpo com bastante flexibilidade, principalmente nos seus quadris, vai ser menos propenso a ter algum problema na região lombar.

Não se encha de remédios: os anti-inflamatórios e relaxantes musculares tendem a maquiar lesões. Se você tem que tomar constantemente para evitar a dor, algo está errado com seu corpo. Visite um médico.

Corrija sua postura: mantenha sempre sua coluna ereta, caso seu corpo já esteja acostumado a uma postura errônea, procure um profissional. A postura correta, além de evitar lesões no dia a dia, fortalece sua base nos esportes de combate, caso do nosso Jiu-Jitsu.

Treine as costas: fortalecer o maior grupo de músculos do corpo é essencial. Faça na academia ou em barras no parque: este treino é essencial para praticantes de lutas, principalmente agarrada.

Treine abdominal: o treino de abdominais faz parte do aquecimento, ou na finalização, da maioria das artes maciais. Você deve equilibrar a força da parte posterior e inferior do seu corpo.

Invista em um colchão de qualidade: um atleta precisa do descanso, na mesma proporção que o treino. Um colchão inadequado pode piorar sua postura e, consequentemente, sua dor na lombar.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade