Stipe Miocic se autointitula como o ‘maior peso-pesado’ da história do UFC e revela pedido de desculpas a Cormier

Publicado em 16/08/2020 por: Mateus Machado
Stipe Miocic se autointitula como o ‘maior peso-pesado’ da história do UFC e revela pedido de desculpas a Cormier Stipe Miocic falou sobre a ida de Jon Jones para os pesados (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Com a vitória sobre Daniel Cormier em trilogia realizada no último sábado (15), na luta principal do UFC 252, Stipe Miocic fortaleceu ainda mais o seu legado na divisão dos pesados. Além de conquistar seu segundo triunfo sobre um dos maiores nome da história do MMA, o americano de origem croata adicionou mais um bom resultado aos seus recordes de mais defesas de título bem sucedidas na categoria 120kg e, consequentemente, mais vitórias em lutas por cinturão na classe de peso.

* Miocic ‘aposenta’ Cormier e mantém cinturão no UFC 252; Cigano amarga terceira derrota seguida

No entanto, os números e performances ao longo da carreira são suficientes para tornar Miocic o maior peso-pesado da história do UFC? Após Dana White, presidente da organização, afirmar que Stipe ostenta esse “título”, foi a vez do próprio lutador, em entrevista aos jornalistas após a luta no UFC 251, responder com um breve “sim”, ao ser questionado se é o maior peso-pesado da história da franquia.

“Sim (ao ser questionado se é o maior peso-pesado da história do UFC), vamos ver se ninguém vai mudar de opinião até segunda-feira. Estou feliz por cementar meu legado, estou feliz que posso fazer isso para mostrar para minha filha e outras crianças que trabalho duro dá resultado. Se você coloca sua cabeça em algo, você faz boas coisas. Estou muito feliz onde estou. Eu fiz muito, mas não fui só eu. Foram meus treinadores, minha esposa incrível, minha família, meus amigos, eles sempre me apoiaram”, celebrou o atleta, que aos 37 anos, possui um cartel de 20 vitórias e três derrotas no MMA profissional.

Miocic também aproveitou para falar brevemente sobre o golpe acidental que aplicou e acabou acertando o olho esquerdo de Daniel Cormier no terceiro round da luta. Depois do término do duelo, “DC” disse que não conseguiu ter a visão do olho atingido pelo resto da luta, e Miocic revelou que pediu desculpas ao seu adversário pelo golpe sem intenção.

* Cormier diz que perdeu visão do olho esquerdo em duelo contra Miocic: ‘Não consegui ver a luta’

“Eu me sinto mal por isso ter acontecido, não foi de propósito, pedi desculpas pra ele umas 45 vezes durante a luta. Mas ele fez em mim também várias vezes. Não foram de propósito, a minha também não. Quando vi o replay, eu falei: ‘Eu definitivamente cutuquei o olho dele, foi mal”, encerrou.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 252
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 15 de agosto de 2020

Card principal
Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera derrotou Sean O’Malley por nocaute técnico no 1R
Jairzinho Rozenstruik derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 2R
Daniel Pineda derrotou Herbert Burns por nocaute técnico no 2R
Merab Dvalishvili derrotou John Dodson por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Vinc Pichel derrotou Jim Miller por decisão unânime dos jurados
Virna Jandiroba finalizou Felice Herrig com um armlock no 1R
Danny Chavez derrotou TJ Brown por decisão unânime dos jurados
Livinha Souza derrotou Ashley Yoder por decisão unânime dos jurados
Chris Daukaus derrotou Parker Porter por nocaute técnico no 1R
Kai Kamaka III derrotou Tony Kelley por decisão unânime dos jurados

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade